Jim Carrey e Gary Oldman já foram chamados para interpretar Brainiac em filme cancelado do Superman

action868-brainiac1

Superman Lives é o antigo projeto do quinto filme da antiga franquia de filmes do Homem de Aço e que, enfim, poderia agradar aos fãs, com fidelidade aos quadrinhos e contando com Tim Burton(aclamado por seus dois filmes de Batman: Batman e Batman Returns) como um dos roteiristas. Porém, depois de vários desentendimentos com o estúdio e entre os roteiristas o filme acabou cancelado e nunca saiu do papel.

Recentemente, o artista conceitual Rolf Mohr compartilhou algumas informações interessantes a respeito do falecido projeto. De acordo com ele, ambos Jim Carrey e Gary Oldman já foram levados em conta para se tornarem o vilão do filme, Brainiac.

“Para Superman Lives, eu estava trabalhando a maior parte do tempo sem base, com descrições vagas, sem ver um script”, disse ele. “Naquela hora tudo parecia mais louco e confuso, com o tal Skull Ship de Brainiac que poderia absorver qualquer coisa, o próprio Brainiac com uma tecnologia híbrida alienígena que mudava de forma, na qual poderia abrir e engolir pessoas, crescendo mais e mais, ganhando membros, etc. Superman também possuía uma tecnologia alienígena na forma do Erradicador, na qual poderia se tornar um traje assim como uma nave ‘interceptora’… Algo como um aranha biomecânica alienígena gigante que possuía um corpo que poderia abrir e aranhas menores saíam de dentro, etc, etc.”

1

Continuando a falar, “No tempo eu não tinha ideia de quem havia escrito ou se Tim Burton estava na equipe para fazer a direção, mas me disseram que Jim Carrey e Gary Oldman estavam sendo considerados para o papel de Brainiac. Foi interessante ler o script anos depois e ver que Kevin Smith tinha na verdade feito um trabalho bastante impressionante por introduzir o Erradicador como um traje transformável, em ordem de imaginar todos os requisitos que os produtores queriam: Sem traje de Superman, sem voo… E uma aranha gigante no terceiro ato. Ele ainda incluiu dois ursos polares.

O Homem de Aço voltará a aparecer em Batman VS Superman: Dawn of Justice, que será lançado nos cinemas no dia 25 de Março de 2016.

Fonte: ComicBook