Youtube é obrigado a trocar seu algoritmo pelo Gangnam Style

youtube

E você achando que o Youtube só aceitava mudanças de algoritmos do Google hein? O clipe da música Gangnam Style do cantor coreano PSY, foi o primeiro vídeo a ultrapassar 2 bilhões de visualizações!  É um número incrível, se comparado aos maiores vídeos atuais, e ontem, o cantor conseguiu passar outra marca: A de estourar o valor de um inteiro!

Ultrapassando 2,147,483,647  de visualizações, o cantor ultrapassou o limite da variável do contador de visualizações do Youtube, forçando o os programadores do Youtube, trocarem a variável Inteira de 32 bits para 64 bits.

O Youtube achava que nenhum vídeo poderia ultrapassar o antigo valor, logo eles não estavam esperando algo desse tipo acontecer (Nem eu, 2,147,483,647 é visualização pra caramba)

Agora, a nova variável suporta 9.223.372.036.854.775.807, ou seja ainda vai demorar um tempinho, até que os programadores tenham que atualizar tudo de novo. E o Youtube deixou um recado na sua publicação no Google+ “Passe o mouse sobre o contador do vídeo do Psy e veja a pequena mágica”

Será que daqui uns 30 anos alcançamos esse número ai? 😀

Via Youtube!