Samsung começa a distribuir a nova versão do Android Lollipop para o Galaxy S5

android-5-0-lollipop-update-coming-galaxy-s5-lg-g3-december

Nessa ultima Sexta-Feira, um vídeo revelou a última versão do sistema operacional móvel do Google, o Android 5.0 Lollipop, rodando sobre o novo Samsung Galaxy Note 4. O TouchWiz UI continuará vivo, mas ele passou por uma grande reforma para o Android 5.0, com uma grande influência do Google e sua nova linguagem visual ‘Design material’ (‘Material Design’ visual language)

Mas, enquanto muitos outros fabricantes revelaram alguns detalhes para a atualização do Android 5.0, a Samsung  se manteve silenciosa sobre o assunto nas últimas semanas. Agora, porém, a empresa confirmou que o lançamento já começou.

Android-Lollipop1
Vincent Se Young Lee, correspondente da indústria de tecnologia para a Reuters em Seul, twittou ontem que a Samsung começou lançar atualização Lollipop para o Galaxy S5 na Polônia, esta semana, e e que já está disponível na Coréia do Sul

Ele também twittou que a Samsung confirmou que o  Android 5.0 será atualizado em outros dispositivos da sua linha – incluindo o Galaxy S5 LTE-A, Galaxy S4, Galaxy Note 3 e Note 4 – no início de 2015.

O prazo para realizar a atualização nos outros dispositivos da Samsung ainda é  muito vago, então pode levar algum tempo até todos esses dispositivos serem atualizados para Android 5.0, então não espere seu aparelho seja atualizado no Ano Novo.

No entanto, certamente será reconfortante para os proprietários desses dispositivos saber que a atualização está realmente a caminho, mesmo que possa demorar um pouco para chegar.

Via NeoWin