China tem sua própria arma de microondas. E ela causa dor hein!

poly-wb-1-microwave-pain-gun

Há algum tempo atrás, os EUA havia anunciado uma arma de microondas para controle de multidão. Ela funciona aquecendo a água sobre a pele, então causando uma dor terrível sem causar nenhum ferimento. Apesar dos Estados Unidos, nunca ter usado a arma em combate, isso não impediu a China de fazer uma para ela.

Chamada de WB-1, a nova arma foi feita pela fabricante local Poly, arma tem o funcionamento muito semelhante a americana, e por enquanto tem o alcance de quase 80 metros. Entretanto se a arma receber uma força extra, o alcance dela vai até 1 KM. A intenção do governo chinês é utilizar a arma em alto-mar, assim a China não teria que capturar ou usar a força em reivindicações territoriais.

Entretanto, ainda existem algumas perguntas sem respostas, como e quando o WB-1 entrará em serviço além da sua viabilidade técnica. O Sistema de Negação Ativa (Active Denial System), o laser de microondas americano, demorou 16 horas para entrar em serviço, além de não ter funcionado bem na Chuva ou na poeira. A menos que a Poly tenha superado isso, a sua nova arma não vai fazer muita diferença em uma tempestade.

Bem, talvez agora você deva ter mais cuidado ao se aventurar em águas chinesas, talvez agora você possa encontrar mais problemas do que receber avisos ou um chamado chinês.

Via Engadget