Sega planeja adaptações de Shinobi, Altered Beast e outros jogos para o cinema!

SHINOBICrazyStreets

É parece que a Sega está entrando de cabeça no cinema, Evan Cholfin, executivo da Break Media foi chamado para liderar os novos filmes baseados nos games áureos da Sega.

Cholfin, agora é o  chefe de desenvolvimento e produção da Stories International, um projeto em conjunto da Sega e da Hakuhodo DY Group (a sétima maior agência de publicidade do mundo) que foi lançado em 2011, justamente para produzir filmes, programas de TV e entretenimento para plataformas digitais.

Da incrível biblioteca de jogos podem ser usados, Altered Beast, Streets of Rage, Shinobi, Rise of Nightmares e Crazy Taxi são os primeiros a serem considerados para live-actions e spin-offs de animação. Golden Axe e Virtua Fighter também fazem parte do portfólio.

Além de ampliar Histórias com a contratação de Cholfin, a Sega também concluiu um investimento minoritário na All NipponEntertainment Works. O acordo com a ANEW, dirigida por Sanford Climan, é esperado para ajudar a Stories reforçar os seus esforços de entretenimento em Hollywood através de acesso a 20 detentores de direitos japoneses que possuem filmes, programas de TV, livros, brinquedos e títulos de manga.

Lembrando que a Sega não está sozinha ao criar adaptações cinematográficas, a Electronic Arts desenvolveu “Need for Speed” através da sua própria divisão de filmes, enquanto a Ubisoft está adaptando vários títulos como “Assassins Creed“, “Splinter Cell” e “Watch Dogs” para o cinema.

E ainda a Sega em parceria com a Sony Pictures está preparando Sonic The Hedgehog para os cinemas também. Será que a Sega vai fazer uma grande estréia em HollyWood?

Via PSB, Variety