13 títulos da DC Comics cancelados no evento Convergence

justice_league_2012_wallpaperTreze títulos em andamento da DC Comics irão acabar devido a decisão da companhia no evento de dois meses, Convergence, com solicitações de Março de 2015 reveladas essa semana. Segue a lista dos títulos cancelados:

Origens Secretas, Histórias da Guerra da Bandeira Estrelada com participação de G.I. Zombie, Os Corpos de Lanterna Verde, Lanterna Verde: Novos Guardiões, Lanternas Vermelhos, Aquaman e os Outros, Klarion, Trindade do Pecado, Os Melhores do Mundo, Mansão Arkham, Batwoman e o Monstro do Pântano, O Homem do Infinito, Pessoas Eternas.

Há também uma discussão em andamento para solicitações de cancelamento de Batman Eterno, Os Novos 52: Fim do Futuro, Terra 2: Fim do Mundo, e Injustice: Gods Among Us Ano Três, mas nestes casos os títulos já são quase certos de acabarem.

Alguns dos títulos cancelados já eram esperados: Novos Guardiões e Monstro do Pântano estavam perdendo seus escritores por exemplo, e vários fãs especularam que devido às vendas modestas de tais edições e a perda de uma lista de talentos poderia significar o fim dos títulos. Origens Secretas sempre pareceu mais um livro com uma vida útil bem limitada só por causa de sua premissa. E os outros títulos como Aquaman e Histórias da Guerra da Bandeira Estrelada pareciam nunca entrar em um consenso para concretizar uma história.

Agora falando a respeito da linhagem da história do Lanterna Verde, construída através de uma década com o polimento de George Johns, é um tanto surpreendente, e até mesmo a perda de Corpos de Lanterna Verde, que estava sendo desenvolvido até mesmo antes do lançamento dos Novos 52, é uma surpresa e parece sugerir alguma coisa quanto a um manejamento diferente da história dos Lanternas.

18ktepd9olf9mjpgA perda de títulos da família de Batman é sempre inesperada, especialmente quando um deles é um título como a Batwoman, que tem sido produzido desde o lançamento dos Novos 52 e único título da DC com participação de uma frente do movimento LGBT.

Mesmo a DC fazendo esse corte em massa, não é como se ela fosse cancelar as HQs principais em andamento, é claro, na qual só irá expandir com os debates na Convergence, mas até a esse ponto, é difícil saber o que esperar.

Fonte: ComicBook.Com