Estúdio não quis que Tim Burton fizesse outro Batman por envergonhar o McDonalds

unicorn-apocalypse-movie-with-tim-burton-116058Para os fãs ainda decepcionados com a partida de Tim Burton da franquia de filmes do Batman da década de 90, agora existe um novo bode expiatório pelo qual culpar: Ronald McDonald.

Burton, que dirigiu Batman e Batman – O Retorno, uma vez culpou a máquina de marketing da franquia como uma das principais razões de abandonar o Cavaleiro das Trevas em uma recente entrevista. Mas em uma reviravolta na sua história de despedida, Burton revelou que o McDonalds estava particularmente desconcertado com o diretor pela sua concepção dada ao Pinguim. O Oswald Cobblepot de Burton, uma obscura e mutacional interpretação na galeria de vilões do Batman, aparentemente, não era material para o McLanche Feliz na rede de fast food.

Acho que chateei o McDonalds. [Perguntaram] “Que negócio preto é esse saindo da boca do Pinguim. Não podemos vender McLanches Felizes com isso!“, revelou Burton em sua entrevista ao Yahoo Movies.

A anedota adiciona aos comentários duradouros de Burton que as diferenças criativas dele com a Warner Bros. ultimamente só o afastou ainda mais de Batman. Depois da direção mais obscura de Burton em Batman – O Retorno, Burton afirma que o estúdio queria que o próximo filme de Batman fosse mais leve e de cunho familiar. Tim não rumou na mesma direção, e quando o estúdio se recusou a ser maleável, ele saiu.

Creio que o estúdio pensou que fosse estranho demais – eles queriam tentar algo mais infantil ou amistoso“, Burton ainda revelou. “Em outras palavras, eles não queriam que eu fizesse outro filme.

Após esses eventos, houve a troca de Tim Burton por Joel Schumacher para a direção do filme Batman Eternamente, que apesar do lucro alavancado pela publicidade, obteve opiniões bem mistas dos críticos, com uma queda de qualidade notável em sua sequência, Batman & Robin.

batman_2O próximo filme de Burton, Grandes Olhos – na qual Amy Adams de Batman VS Superman irá estrelar – chega aos cinemas hoje.

Fonte: ComicBook.Com