[RUMOR]Conheça o Spartan, o novo navegador da Microsoft

microsoft-windows-spartan-browser

Em vez de renovar o Internet Explorer para o lançamento do Windows 10, um novo relatório afirma que a Microsoft planeja começar do zero um novo navegador, apelidado de “Spartan“.

Mary Jo Foley do ZDNet noticiou nesta segunda-feira que o Spartan poderia estar ao lado Internet Explorer 11 no Windows 10, em algum momento do segundo semestre de 2015. Foley também sugere que eventualmente Spartan poderá estrear em plataformas alternativas como iOS e Android.

Além disso, o Spartan “se parece muito com o Chrome, mas com o visual flat adotado pela Microsoft”. Do Neowin:

As guias para cada página são retângulos na parte superior e começam no canto esquerdo da janela… Há botões voltar, avançar e atualizar ao lado da barra de URL abaixo das guias, de forma muito semelhante à interface do Chrome.

zSpartan-no-Windows-10

O navegador irá usar o motor JavaScript Chakra da Microsoft e o motor de renderização Trident (não WebKit), de acordo com Foley. Mas o aspecto mais interessante é, provavelmente,o impulso no marketing da Microsoft.

Entretanto,ainda não veremos o novo navegador na versão prévia do Windows 10 em Janeiro. De acordo com Foley, ele ainda não está pronto.

Isso é uma excelente escolha da Microsoft, especialmente por colocar o navegador como uma escolha a parte e deixar o pessoal testar nas versões de testes do novo Windows. Se ele for tudo como Foley disse, com certeza teremos um outro excelente navegador no mercado.

Via NeoWin, Gizmodo, PCWORLD, ZDNET