Cingapura começa a testar carros autônomos como se fossem Taxis

SelfCar

Uma das coisas mais bacanas quando os carros autônomos começarem a funcionar, é que você talvez nunca mais precise dirigir um carro. Era só usar seu robô motorista,ou pegar um Táxi totalmente autônomo. Cingapura, está prestes a explorar como bem esse conceito funciona na prática. A cidade (com a ajuda do MIT) está abrindo um de seus bairros para carros autônomos próximo ano para ver o quão bem eles poderiam eliminar o congestionamento do tráfego.

Em teoria, você vai usar esses veículos sem condutor, como  táxis de curto alcance ou carros você utiliza para chegar ao aeroporto ou estação de trem sem a necessidade de usar seu carro pessoal. Isso é particularmente útil em Cingapura, onde a densidade populacional extrema (19.725 pessoas por quilômetro quadrado é muita gente!) levou a fortes incentivos do governo para a utilização de transporte de massa.

Há ainda uma série de obstáculos antes de você ter um passeio de carro autônomo em Cingapura. O MIT quer saber como bicicletas e pedestres poderão influenciar o comportamento do carro, e os carros prontos precisarão de mapas incrivelmente precisos para se certificar de não irão bater no meio-fio ou parar no lugar errado.

Ainda tem muito pela frente, mas já é um começo não?

Via Engagdet