11 invenções de Back To The Future que se tornaram reais!

back_to_the_future_fan_art_by_zeablast-d5g9noy
É amigos, chegamos a 2015! E com ele o ano em que Marty McFly conhece o futuro! E com ele carros voadores, cinemas holográficos,  pranchas voadoras… É 2015 tem tudo para ser um grande ano certo?

E  o que já se tornou real desde então? Confira 10 invenções de Volta para o Futuro que já se tornaram reais ou estão bem perto de se tornarem! Se preparem, porque o post é bem longo!

11- Boné Lenticular

 

Uma das invenções que fizermos acontecer! Mas que não usamos, bem… Você não usaria esse boné colorido na rua certo?

10 – VideoChamadas

OyUDH

Na década de 80, nada mais parecia com Ficção Científica, do que uma grande Televisão em que você podia fazer chamadas. Hoje temos dispositivos bem menores que fazem isso (Ou não), entretanto o conceito está perfeito. Correto Skype? Agora se quiser imitar o filme, só usar um Monitor Grande e fazer aquela chamada bacana!

9 -Reator de Energia Caseiro

Mr. Fusion Reactor

Doutor Brown pode utilizar uma maça, cerveja ou Coca Cola em um “Mr Fusion Home Energy Reactor (Reator Caseiro de Energia Sr. Fusão.)” para ligar o DeLorean, mas isso não quer dizer que não podemos fazer isso. Dá um pouco mais de trabalho, mas já temos uma solução. Usando um gaseificador, qualquer matéria orgânica sólida e seca, pode essencialmente ser convertido em combustível gasoso.Carro com Gaseificador(Clique e veja um)

Entretanto, ainda não podemos usar Plutônio viu!

8 – Jogos sem Controle

game

Enquanto estava jogando Gunman Selvagem no Cafe 80, o companheiro de uma jovem Elijah Wood disse a Marty, “Você quer dizer que você tem que usar as mãos? Isso é como um brinquedo de criança.” Não ficou totalmente claro se ele está chateado porque o jogo requer um controle ou porque você precisa se mover, entretanto nós estamos realmente muito perto de jogos que exigem nenhum dos dois. O Kinect é uma prova viva que você não precisa usar o controle para jogar, assim como o Wii foi uma nova alternativa aos jogos. Enquanto isso, os cientistas estão trabalhando em jogos que podem ser controlados usando apenas o poder de sua mente. Fora o Oculus Rift que dispensa apresentações.

7- Reconhecimento Facial

glasses

Esse já está conosco faz um tempo! Utilizado por grandes organizações do mundo como o FBI, o Reconhecimento Facial já deixou de ser algo muito distante. Facebook, Iphone e muitas outras empresas já utilizam seus sistemas de reconhecimento.

6- TV com tela dividida em vários canais

tv

No filme, Marty Jr usa a TV para assistir a seis canais diferentes ao mesmo tempo. O que já não é muita novidade para nós certo? Se há uma coisa que nós gostamos é de televisão, de que modo poderia ser melhor do que assistir a meia dúzia de shows diferentes ao mesmo tempo (É ruim, não tentem…)? Embora não seja a invenção mais útil, ela já existe.

5- Redes Sociais

social

Essa é uma daquelas em que o filme previu, mas de uma maneira diferente. Antes de Marty ser demitido por seu chefe, Ito ‘Jitz’ Fujitsu, a tela mostra informações como hobbies, bebidas favoritas, ocupação e bebidas que Sr. Ito odiava (Como a Cerveja). Embora isso possa ter parecido mais um game show de mídia social, quando o filme foi feito há 20 anos, este é exatamente o tipo de coisa que nós realmente temos hoje em aplicações como o Twitter, MySpace e Facebook. Se você é azarado o suficiente para ser demitido online, você será demitido com recomendações de amigos, e solicitações de Candy Crush ao fundo. Tenso não?

4 – Pagamentos pelo Telefone

ATT

Já imaginou que incrível seria poder usar seu telefone para fazer pagamentos na hora? Pois é então, isso já existe e já está disponível para a maioria de nós! Você pode utilizar serviços bancários online ou o PayPal para transferir dinheiro, se isso não é o suficiente, você pode usar um Leitor de cartão caseiro (Como o do PagSeguro) para fazer a transferência. O Futuro? Provavelmente ele envolverá Criptomoedas e talvez teremos uma moeda universal.

3- PowerLaces

Então você acha que os PowerLaces ainda não são reais? Pois você está quase certo! Desde Projetos de Crowfunding, ou anúncios da Nike informando que os novos tênis estão chegando, parece que este será um dos itens que se concretizará no limite do prazo!

2- Sistemas de Biometria

door

Embora Sistemas biométricos não sejam Onipresentes, já utilizamos muito eles! Seu Iphone, Notebook, Computador já o utilizam para liberar seu acesso. Um dos maiores acertos do filme, sem sombra de dúvida.

1 – JAWS 19 – Sistema Holográfico

holoshark

Bem, ainda não temos um verdadeiro Sistema Holográfico, mas estamos bem perto! Já tivemos muitos shows Holográficos por aí, com a Hatsune Miku no Japão, Michael Jackson em Billboard Music Awards nos EUA e até mesmo o Renato Russo aqui no Brasil! Além disso nossos cinemas 3DS, aliás 7DS estão conseguindo impressionar bastante. Além das Televisões 3Ds que também já não necessitam mais dos óculos. Logo em breve chegaremos lá!


21451821152 por YardieGoals

Agora, confira a lista dos itens em que estamos quase lá! Mas ainda falta alguma coisa!

5 – Postos Automáticos

texaco

Com a ascensão de auto-atendimento em lojas e restaurantes, pode demorar um pouco para que robôs nos estejam servindo certo? Talvez.

4- Robô Garçom Michael Jackson

game

Enquanto os autores do filme não esperavam o curso em que a vida do Rei do POP tomaria, um robô garçom do MJ poderia se tornar bem presente. Robôs estão cada vez mais ficando avançados, e com isso gerando para esse tipo de possibilidade no futuro.

3- HoverBoards

hoverboard

Ah as HoverBoards, já comentamos muito delas por aqui. E já estão em produção, como a Hendo HoverBoard, que levita de verdade! Entretanto ainda é necessário que a prancha esteja sobre uma pista inteira de cobre. Se conseguirem finalizar isso, eainda este ano, vai ser o maior marco da história de Back To The Future!

2- Comida Desidratada

oven

É ainda não podemos reidratar uma Pizza e pronto, mas podemos hidratar um purê de Batatas. Além disso, os microondas de hoje, podem ser configurado para cozinhar alimentos de forma inteligente com base em fatores tais como o seu peso e assim por diante. Além de comidas rápidas como os HotPockets, CupNoodles. Sim, Estamos quase lá!

1- Carros Voadores

delorean

É, esse talvez ainda estejamos um pouco longe. Por mais que tenhamos Helicópteros, Drones, Aviões Ultrassônicos, ainda não temos um carro Voador sem asas. Quem sabe quando resolverem o problema da HoverBoard, não resolvemos esse também?

Menção Honrosa!

images

 

É esse quase ia passando despercebido! Os “Tablets” que foram mencionados no filme, foram idealizados por Steve Jobs em 2010 (E Bill Gates bem antes) e agora muita gente já tem um, seja ele um Ipad, ou Galaxy Tab. Eles já fazem parte das nossas vidas! (E eu esqueci dele D:)

E aí galera, vocês concordam? Faltou alguma coisa? Não deixem de comentar! Lembrando que daqui duas semanas (eu espero) teremos um outro Artigo sobre as previsões erradas de Back To The Future!

Adaptado do Pop Crunch