Benedict Cumberbatch interpretará Doutor Estranho

5480e0f9a8630Benedict Cumberbatch entrou para o mundo das artes místicas.

O ator irá estrelar o filme Doutor Estranho, da Marvel, que está escalado para estrear nos cinemas no dia 4 de Novembro de 2016. O filme, dirigido por Scott Derrickson, com Jon Spaihts escrevendo o roteiro, seguirá a história no neurocirurgião Doutor Stephen Strange que, após um horrível acidente de carro, descobre o oculto mundo da magia e dimensões alternativas.

A história de Stephen Strange requer um ator capaz de grande profundidade e autenticidade“, disse o produtor Kevin Feige. “Em 2016, Benedict irá mostrar ao público o que faz de Doutor Estranho um personagem tão único e atraente.

Cumberbatch ganhou notoriedade internacional com seu papel aclamado pela crítica como o protagonista da maior obra de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes, na série Sherlock, atualmente chegando a quarta temporada. A temporada mais recente da série rendeu a Cumberbatch o Prêmio Emmy do Primetime de Melhor Ator em Minissérie ou Filme em 2014, depois de ganhar o Britannian Award como melhor ator do ano em 2013.

Cumberbatch recentemente estrelou o O Jogo da Imitação/The Imitation Game(que será lançado neste mês no Brasil), atuando como o renomado matemático e lógico Alan Turing, e ainda atuou em O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos como Smaug e Necromancer. Para o papel de Smaug, Cumberbatch entrou no mundo da captura de movimento para trazer o dragão a vida. Ele será visto em breve no próximo filme de Scott Cooper, Black Mass, a história de Whitey Bulger, um dos maiores criminosos dos Estados Unidos, que chega aos cinemas em setembro desse ano, onde estrela ao lado de Johny Depp e Joel Edgerton.

benedict-cumberbatch-dr-strange-marvelOs outros filmes do astro incluem o ganhador de prêmio da Academia 12 Anos de Escravidão, Cavalo de Guerra, O Espião que Sabia Demais, Álbum de Família, Star Trek – Além da Escuridão, O Quinto Poder e Parade’s End. Benedict retornará aos palcos neste verão em Hamlet, no Barbican Centre com Lyndsey Turner na direção. Sua última performance no teatro foi em Frankenstein, de Danny Boyle, ao lado de Jonny Lee Miller, que lhe rendeu o Olivier.

Com Doutor Estranho, Benedict é o último ator a entrar na audaz fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel, introduzindo novos heróis e continuando as aventuras dos favoritos dos fãs através de múltiplos filmes.

Fonte: Marvel.Com