Twitter está criando seu próprio serviço de vídeo, e pretende competir com o Youtube

typo-twitter-bird-typo-twitter-bird-1280x720

Em Novembro, o Twitter  anunciou que estaria expandindo suas capacidades de mídia como uma tentativa de aumentar o interesse dos anunciantes. Naquela época, um player  de vídeo nativo foi anunciado como um futuro recurso, mas agora parece que as ambições da rede social vão muito mais longe do que isso.

Aparentemente o Twitter está construindo o seu próprio serviço de vídeo, que poderia eventualmente competir com o YouTube, do Google. Se você visitar video.twitter.com  onde você pode solicitar o acesso ao serviço (Aqui não foi!).

Como TechCrunch relata, o serviço de vídeo previsto para estrear ainda este ano, é um pouco simples embora esteja tentando fazer o possível para ser  atraente  aos anunciantes. O serviço não suporta vídeos externos, como o YouTube, o que significa que  o Twitter  preparando a construção de sua própria biblioteca de vídeo.

Os usuários poderão fazer upload de vídeos com o máximo de 10 minutos em alta qualidade. O serviço realmente incentiva os criadores, através do seu FAQ para carregar vídeos com a melhor qualidade possível na esperança de que isso irá manter os usuários envolvidos e interessados.

Neste momento não existem ferramentas de edição e vídeos só podem ser enviados para todos os assinantes ou ser escondido e usado como parte de uma campanha de anúncios na rede social. Os usuários também obter algumas estatísticas sobre o seu conteúdo, como o número de visualizações e percentual de vídeo que manter o público interessado.

E é claro que o projeto ainda está em sigilo, e ainda vai precisar de uma série de melhorias. Mas quem sabe o Twitter nãocria uma nova ferramenta incrível que comece a ser tão usada quanto o Youtube?

Via NeoWin