Microsoft libera monetização de vídeos de seus jogos para o Youtube e Twitch

project_s

A Microsoft tem notado um grande aumento na popularidade de vídeos com gameplays e outros conteúdos de títulos da empresa.Por isso eles anunciaram uma nova política que permitirá que as pessoas lucrem com o seu trabalho derivado dos jogos da Microsoft, embora com algumas restrições.

Como parte das regras, os criadores dos vídeos não estarão autorizados a fazer engenharia reversa nos jogos ou usar conteúdo ofensivo ou que pode ser censurado. Eles também estão proibidos de lucrar com suas criações, mesmo  de publicidade ou serviços de assinatura por exemplo. Com exceção do YouTube e Twitch, onde você tem permissão para gerar receitas através da publicidade.

Para aqueles que querem usar as duas plataformas para rentabilizar os vídeos, há algumas restrições, como não usar o título do jogo ou modificar o jogo antes de fazer a gravação. A política esclarece ainda que se você estiver criando um aplicativo para a loja usando “Conteúdo do Jogo” você terá que distribuí-lo gratuitamente.

Todas essas regras se aplicam a todos os jogos que são de propriedade exclusiva da Microsoft Studios, com a exceção de Minecraft. Apesar da desenvolvedora Mojang ter sido comprada pela Microsoft em setembro de 2014, as suas orientações permanecem inalteradas desde então.

Via NeoWin