Bitcoin despenca e vale menos que 250 Dólares

Bitcoin

Depois de estar estável por um bom tempo, o BitCoin na semana passada teve sua maior desvalorização desde 2013. De acordo com o site CoinDesk a moeda está valendo agora cerca de US$ 210,00. Um valor péssimo para o ecossistema do Bitcoin, já que um valor de segurança segundo os analistas é cerca de US$ 250,00.

Como o Bitcoin continua a perder valor, proprietários da moeda começam a vender suas economias o que está fazendo com que o valor do Bitcoin comece a cair ainda mais. Os serviços como  CEX.IO suspenderam seu processo de mineração devido a queda do preço do Bitcoin.
coindesk-bpi-chart
“Os mineradores não pode operar  se o preço estiver abaixo de 200 dólares. Não terão lucro.”, diz Grace Caffyn, editor assistente na Coindesk.

Mas alguns dizem que isto acontece com qualquer moeda. Como Coinsetter CTO Marshall Swatt observa, o petróleo está com os preços em queda.

“Bitcoin não é diferente de qualquer outra moeda. Todos eles têm seus altos e baixos. Este mercado de urso (Quando os preços do mercado começam a cair) vai acabar em algum momento”, diz Swatt.

Ele também observa que, como o último acidente Bitcoin, isso terá um impacto negativo sobre o entusiasmo para a moeda na mente dos investidores e empresas. Mas em longo prazo, ele acredita que a queda não afetará os investimentos na moeda.

Via VentureBeat