Entrevistas na CCXP: Thiago Yoshiharu Itice (Lobo Limão)

CCX1
Thiago Yoshiharu Itice, 27 anos – Co-fundador do Lobo Limão

O grande evento “Comic Con Experience” realizado de 4 a 7 de dezembro que junta vários elementos da cultura pop contou com a presença inúmeros cartunistas famosos e não famosos, nacionais e internacionais. O Recanto do Dragão esteve presente no evento e entrevistou vários desses artistas, esse artigo é referente à entrevista que tivemos com o brasileiro Thiago Yoshiharu Itice que faz parte do grupo “Lobo Limão“.

O que é “Lobo Limão”?

É um grupo de 4 pessoas de Curitiba (SP), temos um site de webcomics lançado em 2010 e nossa primeira publicação impressa foi o “Last RPG Fantasy” que é um “livro jogo”, foi lançado em 2012 através de financiamento coletivo, outros de nossos trabalhos também foram publicados como por exemplo o “Maki” em 2013 e “Batsuman” e “Paf Paf” em 2014.

Lobo Limão - Batsuman

Como surgiu o seu interesse pela carreira?

Sempre gostei de desenhar e desde criança queria ser desenhista, hoje sou formado em design gráfico na UFPR e tenho pós em história em quadrinhos na OPET.

De todos os trabalhos, qual foi o mais vendido?

É o “Last RPG Fantasy” por ser um livro jogo mas o “Batsuman” também está tendo boa saída, como o “Batsuman” é mais novo, então não tem como comparar.

Gostou do trabalho do Lobo Limão? Você pode visitar o site deles, clicando aqui ou ficar de olho na Quarta das Tirinhas.

E vamos ter mais entrevistas sobre a Comic Con! Fique de olho.