WhatsApp ganha versão para computadores

3gm9hd325iygyptqhxtw8bl1fO costume das pessoas de alternar o seu tempo entre WhatsApp no celular e o computador está com dias contados, pois o aplicativo foi expandido para a Internet. A solução é um aplicativo web, o WhatsApp Web. Ou seja, funciona como um site que o usuário abre no navegador e que precisa ser habilitado com ajuda do celular por meio de um QRCode.

Segundo o site TechCrunch, é necessário um auxílio do aparelho com o aplicativo, já que é necessário o número de celular para a sincronização com o site do mesmo. Tal sincronização é feita através de SMS e, caso a bateria do celular acabe, essa sincronização no computador também acaba, logo esse novo meio não substitui completamente o uso do WhatsApp no celular.

A novidade já está disponível para Android, Windows Phone, BlackBerry e B10. Em razão de todas as políticas de privacidade e segurança da Apple, os usuários de iOS ficaram de fora, pelo menos nesse primeiro momento.

Para o instalação do recurso no Android, basta ir na seção App, ir ao Menu e selecionar a opção WhatsApp Web, o mesmo método para a instalação do mesmo no Windows Phone. Para o BlackBerry, é necessário selecionar a opção Chats e clicar no aplicativo. E enfim, no B10, basta deslizar a tela para baixo e selecionar WhatsApp Web.

É necessário ter a última atualização do WhatsApp para que o novo recurso seja sincronizado.

WhatsApp-WebFonte: IG Tecnologia