Qual é o Majin Buu mais poderoso de Dragon Ball Z?

6qpIDX8O anime/mangá Dragon Ball Z possui uma galeria de vilões extensa, com vários personagens que mudam de forma, habilidades cômicas e outros afins. O nível de poder de vários personagens, sejam heróis, anti-heróis e vilões rendem bons debates até hoje, porém, algo que não se deve negar até hoje é: Majin Buu é o vilão mais poderoso e perigoso já existente.

O intuito destes vilões que mudam de forma geralmente é a de ficar mais forte ou ganhar habilidades específicas, mas Majin Buu, nesse quesito, quebrou a banca: Freeza teve um total de 4 formas, Cell teve 3 formas, mas Majin Buu conseguiu a marca de 6 formas diferentes. Mesmo que seja um número curioso, suas transformações não se basearam simplesmente de uma mais fraca para o mais forte, o que distinguiu bastante o nível de poder de cada uma, o que levou a mais uma discussão quanto ao universo de Dragon Ball: Qual dos Majin Buu’s presentes na história é o mais poderoso? Esse será o ponto desta matéria.

Para começar, é necessário lembrar do fim definitivo de Majin Buu, que aconteceu, após muita dificuldade, o vilão ser atingido pela Genki Dama na forma conhecida como Kid Buu, esta na qual, segundo a história tanto do anime como no mangá, é a forma original de Majin Buu. Desde sua primeira aparição até ser atingido pela Genki Dama, essa forma foi conhecida como a mais perigosa do vilão, porém, ser o mais perigoso não significa ser o mais poderoso.

Durante o flashback explicando a origem de Majin Buu, foi dito que o mesmo lutou contra os Supremos Senhores Kaio, e que matou dois, o do Oeste e o do Norte, e que absorveu o do Sul e o Dai Kaio, esse último que o fez ficar com a aparência obesa e personalidade infantil e ingênua, devido a excessiva bondade do Supremo Dai Kaio. Ou seja, em outras palavras, a pureza e essência da maldade de Majin Buu foi adormecida, em outras palavras, Kid Buu, o Majin Buu original, já não era mais ameaçador.

Nacimiento_de_Majn_BuuOk, mas o que a personalidade de Majin Buu irá infligir na sua versão mais poderosa? Algo extremamente vital, pois quando o Majin Buu gordo surgiu, e se tornou uma criança ingênua, ele não tinha própria noção dos próprios poderes, não se aprofundava para se tornar mais forte ou algo parecido, era inocente demais pra ter noção do quão forte podia se tornar. Ainda assim, o que isso interfere em um Majin Buu ser mais forte do que o outro? Simples, ao todo decorrer de Dragon Ball, desde o clássico até os eventos de Dragon Ball GT, o ódio e fúria dos personagens fez com que concentrassem uma grande quantidade de ki, pudessem dispersar o que havia dentro deles, ou como será que Goku se transformou em Super Saiyajin pela primeira vez contra Freeza ou Gohan alcançou o Super Saiyajin 2 para derrotar Cell? O cenário de personagens lutarem a sério para que depois a batalha fique tensa, começarem a ter uma mudança de humor e, consequentemente, liberar seus verdadeiros poderes, é um clássico na história de Dragon Ball. É claro, alguns personagens atingem seu ápice por pura concentração, como Piccolo, mas a mudança de humor ocorre, nem que seja por um breve momento.

Sabendo do fator de mudança de humor, antes das versões malignas de Majin Buu aparecerem na história, o Buu gordo só atacava como um assassino por ordens de Babidi, mas o personagem, por essência, só é perigoso quando é provocado, caso contrário ele é completamente inofensivo, tanto é que curou a cegueira de um garoto e estava vivendo uma vida pacífica com Mr. Satan.

buu

Mesmo depois da grande influência de humanos como Mr. Satan, o Buu gordo, ao ver seu mascote ser atingido por bandidos, liberou toda sua fúria e acabou criando o seu alter ego, o Majin Buu ranzinza e magro, conhecido como Evil Buu. Após os dois se confrontarem, Evil Buu se torna o vencedor e absorve o Buu gordo, mas aí está um ponto para revalidar o ponto ressaltado a respeito da fúria influenciar no poder dos personagens: Se esses dois Buu’s são, necessariamente, “dois lados da mesma moeda”, então por que motivo Evil Buu ganhou? Isso aconteceu devido ao Evil Buu ter se tornado do ódio do Buu gordo, em outras palavras, todo o potencial que o Buu gordo possui como lutador, que era ocultado por sua infantilidade e inocência, apareceu como uma nova forma de vida, explicando assim o resultado da luta. Após Evil Buu absorver o outro Buu, a parte maligna domina o seu corpo e, adicionado com o poder do derrotado, é originado o todo poderoso Super Buu, que será detalhado a seguir.

Do mesmo jeito que Fat Buu possuía Evil Buu oculto dentro de si, agora Evil Buu, com o poder de Fat Buu adicionado e transformado em Super Buu, tem Fat Buu oculto dentro de si. Majin Buu se tornou o perigo que Goku, de maneira bem acanhada, disse a respeito de que se o mau fosse acordado, acabaria com todos.

Ainda que a parte maligna fosse a parte presente da personalidade de Majin Buu, a maldade que ele possuía era por lutar, semelhante até mesmo ao espírito de guerreiro dos Saiyajins, tanto é que, ao invés de destruir o planeta em sua plena capacidade, se dirigiu ao Templo de Kami Sama, onde estavam Piccolo, Goten e Trunks, para que assim ele pudesse lutar (Vale lembrar que não é como se somente o Super Buu fosse capaz de destruir a Terra, todas as formas de Majin Buu podem, mas a maldade que imperava sobre ele agora deixava esse cenário bem mais suscetível).

Super_Moves_of_Gotenks_-_Super_BuuContudo, ao chegar ao Tempo Sagrado, ansioso e impaciente com a luta, ele fez o que, para o Fat Buu, seria inimaginável: Dizimou a raça humana inteira, tudo porque o prazo de uma hora para a luta começar já tinha cessado, mas ainda assim, não optou por destruir a Terra, coisa que o Majin Buu original (Kid Buu) não hesitaria em fazer, ou seja, sendo maligno ou não, Super Buu ainda tinha, mesmo que pouca, sanidade.

Durante a luta entre Super Buu e Gotenks SSJ3, o vilão estava com determinada vantagem, mesmo que a luta ainda estivesse um pouco balanceada, isso até chegar Gohan, que após um longo ritual feito pelo velho Dai Kaio para liberar todo seu poder, dominou a luta, deixando claro um fato: O Gohan, chamado por muitos, em sua forma Mística/Ultimate, é mais poderoso que Gotenks SSJ3, algo de grande importância para a ideia deste texto.

Após a absorção de Gotenks e Piccolo, Buu adquiriu além da força e poder dos dois, o intelecto avançado de Piccolo. No entanto, a fusão acabou e ficou com a aparência de Piccolo, e ainda que tivesse os dois garotos, ele já não era tão forte como quando os dois estavam fundidos, então para suprir essa queda de poder e Goku acidentalmente ter dado uma deixa, Buu conseguiu absorver Gohan. Considerando as duas formas: Super Buu (Gotenks) e Super Buu (Gohan), pode-se concluir que Super Buu (Gohan) é mais forte que Super Buu (Gotenks), pelo simples fato de que Gohan ter conseguido dominar a luta contra Super Buu antes das absorções, coisa que o Gotenks, mesmo com pouca diferença, não conseguiu. Ressalta-se que a absorção de Piccolo pouco importa, pois ambas as formas possuíam Piccolo dentro de si.

KidBuuDBZApós Majin Buu absorver Vegetto, e o mesmo (agora como Goku e Vegeta) conseguir resgatar as pessoas absorvidas, Super Buu (Gohan) volta a ser Super Buu e, por fim, Fat Buu acaba por também ser resgatado e assim, Super Buu regrida sua transformação e se transforme em Kid Buu, a já mencionada forma original de Majin Buu. O texto ressaltou anteriormente a respeito de transformações, que no caso de Majin Buu, não significa que toda transformação o fará ficar mais forte.

Relembrando o tópico a respeito da influência maligna e benigna de Majin Buu, deve-se lembrar que independente de quantas pessoas o Super Buu absorveu, Fat Buu esteve no seu corpo o tempo todo, era uma parte boa que, mesmo em menor escala, influenciava as ações do Super Buu (O que é estranho, pois Fat Buu foi comido por Evil Buu, e não necessariamente absorvido como os Guerreiros Z, talvez porque o Buu gordo fosse, no final das contas, uma parte de Majin Buu, mas isso não vem ao caso).

No momento em que Goku e Vegeta arrancaram o casulo onde estava o Buu gordo, esse último já não fazia mais parte do corpo de Majin Buu, ou seja, toda a influência benigna que Majin Buu possuía havia ido embora, agora não haveria nenhuma barreira para que Majin Buu se tornasse a cruel, perversa e maligna máquina de destruição que um dia já havia sido, fazendo com que o ódio dentro de si fizesse Super Buu se concentrar para que a versão mais maligna do vilão viesse a tona, o que veio a receber pelos fãs o pseudo nome de Kid Buu.

O que separa o Kid Buu de todas as suas outras formas é exatamente isso: Ele não possui sanidade, é um simples monstro que não sabe nada além de destruir e destruir, e que o faz sem questionar, e não é para menos, já que após sua aparição, independente do que Goku e Vegeta falavam, ele destrói a Terra em questão de minutos, sem questionar, isso é algo a se considerar levando em conta as atitudes das outras formas de Majin Buu.

MajinBuuKidVsVegetaBuuSaga02Agora, levando-se em conta o poder do Kid Buu, a história é diferente. Recapitulando o que já foi dito no texto, sabe-se que Kid Buu é a versão mais psicótica e perigosa de Majin Buu, mas ser o mais perigoso não significa necessariamente ser o mais forte. Não considerando apenas Dragon Ball, várias mídias no geral comprovam isso, oras, o Coringa, Lex Luthor, Dr Eggman, entre outros não são personagens fortes, muito pelo contrário, mas cada um deles possuem artifícios que os fazem ser tão perigosos quanto outros vilões com grande poder.

Quando Super Buu estava se transformando em Kid Buu, o vilão assumiu uma forma curiosa: Um Majin Buu com a antena larga mas com músculos, braços, pernas e o crânio gigantescos, o que seria isso? Simples, é a forma que Kid Buu assumiu quando absorveu o já mencionado Supremo Senhor Kaio do Sul, que tinha um corpo de grande porte. Tendo a atenção de ver essa transição que Majin Buu sofreu, pode-se afirmar que Majin Buu, no momento em que se tornou Kid Buu, sua forma original, foi “resetado”, ou seja, quaisquer modificações, tanto de personalidade, poder, e absorções em geral foram neutralizadas, ele voltou a ser o que realmente era, é aí que está o fato de Kid Buu não ser tão forte quanto aparenta: Indo pela lógica, independente da força do guerreiro, qualquer absorção faz com que Majin Buu fique mais forte, e por mais que pareça bobo, todas as formas de Majin Buu são, por por essa lógica, mais forte que Kid Buu, com exceção do Buu gordo que, como já foi dito, tinha uma bondade que fazia com que ele não lutasse com o seu máximo, por nunca quis lutar com intenção de machucar alguém (Sem contar que, mesmo Kid Buu vencendo Fat Buu, a diferença de poderes entre os dois nem foi tanta).

Levando em conta o conceito de que toda absorção torna a forma de Majin Buu mais forte, então é seguro dizer que Super Buu é, de longe, mais forte que Kid Buu.

1683876-janemba_2Assim sendo, levando-se em consideração que Kid Buu, mesmo sendo instintivamente assassino, perdeu boa parte do seu poder, e comparando o nível de poder entre as formas de Majin Buu, tendo em mente as pessoas absorvidas e o desempenho em luta de cada uma delas, pode-se dizer com plena certeza que, no final das contas, o Majin Buu mais poderoso que apareceu na história é o Super Buu (Gohan).

vlcsnap1211982jc5-1Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos! Tem algum questionamento quanto aos argumentos da matéria? Comente no nosso site! Quer ver mais matérias como essa? Continue acessando o Recanto do Dragão!

Inspirado nos vídeos de Qaamans Land e NavonWiseTV