Como Os Vingadores: Era de Ultron prepara a história de Capitão América: Guerra Civil

marvel-civil-war-marvel-is-building-up-to-civil-war-in-the-mcu-t-110833A dissolução da SHIELD em Capitão América 2: O Soldado Invernal irá definitivamente levar ao conflito no núcleo do filme Capitão América: Guerra Civil, de acordo com o relatório do set de Os Vingadores: Era de Ultron.

O Digital Spy conversou com o produtor Jeremy Latcham e ofereceu uma conversa bem interessante a respeito:

Muitos dos problemas dos Vingadores acontecem devido a ausência de um líder claro após os eventos de O Soldado Invernal. A SHIELD caiu, e este filme se torna a tentativa de Tony Stark e Steve Rogers de unir os Vingadores, mas sem uma figura paternal como Nick Fury pairando sobre eles, explica Latcham. O que você percebe é que são pessoas que trabalham melhor com regras, e provavelmente precisam de uma supervisão adulta.

E como qualquer um que assistiu o primeiro filme pode imaginar, Tony e Steve não formam juntos uma liderança ideal. Tony tem pagado por tudo, desenvolvendo equipamentos, construindo novos brinquedos, entre outros, sendo ele o benfeitor de tudo, mas Steve Rogers é o encarregado das missões e operações, sendo ele o compasso moral, continua Latcham. Por quanto tempo Tony Stark terá alguém no comando? Em outras palavras, o terreno está sendo distintamente preparado para o núcleo de Stark vs Roger em Guerra Civil.

ALERTA DE SPOILERS A RESPEITO DO FILME A SEGUIR, QUEM QUISER LER, QUE ESTEJA CIENTE E AVISADO!

ALERTA DE SPOILERS A RESPEITO DO FILME A SEGUIR, QUEM QUISER LER, QUE ESTEJA CIENTE E AVISADO!

-31a30313-36dc-4948-ac34-3027bee16adc

Nos quadrinhos, um conflito entre um grupo de super heróis e um grupo de super vilões é o estopim para uma explosão que mata centenas, obrigando o governo a fazer o Ato de Registro Super-humano, que requer qualquer um com poderes para se aliar ao governo. Tony Stark e Steve Rogers acabam liderando facções opostas, com Stark apoiando o ato e Rogers se opondo.

A história resulta definitivamente na morte de Rogers, quando foi assassinado por Sharon Carter (interpretada nos filmes por Emily VanCamp) sob lavagem cerebral enquanto estava em custódia após os eventos de Guerra Civil.

Fonte: ComicBook.Com