Estudantes de Singapura “imprimem” um carro totalmente movido a energia solar

ST_20150203_AUCAR03_1035930e

O que acontece se você der a alguns alunos de Singapura uma impressora 3D, alguns painéis solares e mais ou menos um ano? Claro que é uma corrida de Carros movido a energia solar!

Estudantes de engenharia da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU) construíram protótipos de carros movidos a energia solar com uma impressora 3D. Foi daí que surgiu o NTU Venture 8 (NV8), e planejam correr com ele na Eco Maratona da Ásia evento da Shell no final deste mês. O carro pode chegar a cerca de Km/H e as suas portas são abertas verticalmente.

Os estudantes disseram que o veículo “é o primeiro e, provavelmente, primeiro protótipo de carro impresso 3D da Ásia, em Singapura,” com o cockpit fabricados a partir de 150 peças leves de plástico. O NV8 foi impresso em parte na NTU,  no seu novo Centro de Fabricação Aditiva que custou a pequena bagatela de 5 Milhões de Dólares. O Centro foi construído para permitir que alunos e funcionários prossigam nos projetos de pesquisa de impressão 3D.

Shell Eco-marathon Asia 2015 NV 8 and 9

Enquanto o NV8 irá correr na categoria “Conceito Urbano”, a equipe também desenvolveu uma fibra de carbono de três rodas para correr para o prêmio de maior prestígio. Eles quebraram todo o design, fazendo com painéis solares curvos e adicionaram uma função para inclinar-se permitindo curvas rápidas.

Via Engadget