O flash de uma câmera pode travar o Raspberry Pi 2

raspberrypi

O Raspberry Pi 2 fez um grande sucesso e uma  grande parte disso foi por causa do seu avanço em relação seus antecessores mantendo seu preço acessível. Até mesmo a Microsoft resolveu participar oferecendo uma versão do Windows 10 gratuita para os dispositivos.

Entretanto o Raspberry Pi 2, tem alguns problemas para tirar fotos. Aparentemente ele é muito tímido devido a ser sensível a flashes de Xênon. A “Qualquer um que tenta tirar alguma foto com um flash xênon está congelando por alguns segundos o dispositivo e depois o reiniciando. Vale a pena mencionar que um flash LED não causa esse fenômeno.

Não é novidade que alguns chips sejam fotossensíveis , mas a maioria dos fabricantes tomam medidas para tentar garantir que o efeito seja evitado ou minimizado. Neste caso específico, parece que o chip é afetado é o de alimentação. Enquanto o fenômeno em si não é é novo, ele infelizmente demonstra uma pequena falha na fabricação do primeiro lote do Raspberry Pi 2. E muito provavelmente será corrigido nos próximos lotes (Olha ai que acontece quando se deixa o Estagiário fazendo as coisas).

Então se você tem um Raspberry Pi 2 e uma câmera com flash xênon aconselho você não tirar muitas fotos dele por enquanto.

Via NeoWin