Conheça 10 curiosidades sobre Yu Yu Hakusho

 

Yu Yu Hakusho foi um dos animes mais marcantes da infância de muitos. Apesar do anime não ter sido mais reprisado nessa época, apenas tendo um relançamento pela JBC, o anime fez muito sucesso na década de 90. Confira agora, 10 curiosidades que você talvez não saiba sobre Yu Yu Hakusho:

10- S, A,B,C,D, E você conhece os níveis de poder de Yu Yu Hakusho?

Você deve ter percebido no anime em que alguns momentos são falados sobre os níveis espirituais de cada um. Por exemplo, Toguro é um dos Youkais mais fortes da Classe B, enquanto isso, o nível mais baixo de poder espiritual é o E, já a classe mais forte é o S. Ainda há uma pequena divisão de classes como B-, B  e B+.

Classe E

É a classe mais baixa de poder, os pertencentes a esta classe são os youkais inferiores e todos os humanos e residentes do mundo espiritual.

Classe D

A segunda classe mais baixa. Os humanos com uma grande sensibilidade espiritual se enquadram nesta classe. Hiei no seu primeiro encontro com Yusuke originalmente estava nesta classe.

Classe C

A classe intermediária de poder. A maioria dos youkais estão presente nesta classe e são abundantes no Makai, tanto quanto no Nigenkai (Mundo dos Humanos).

Classe B

A partir daqui há um ganho considerável de poder relativo as outras classes. Os demônios de classe B, são de longe mais fortes que a Classe C, mas em comparação eles ainda não são capazes de enfrentar um youkai de Nível A. Também é o limite entre a barreira do Makai/Nigenkai. Acima da classe B, a barreira não pode ser transpassada. Toguro era um dos mais fortes youkais da Classe B.

Classe A

A segunda classe mais forte do Universo de Yu Yu Hakusho. É uma classe mais exclusiva a youkais, exceto quando raramente alguns humanos conseguem chegar a este nível de força. Mesmo sendo casos raros de se achar entre os humanos, são aparentemente comuns entre o mundo dos demônios. Entretanto seu poder é simplesmente nada comparado ao poder de alguém na Classe S, tanto que os 3 reis do Makai, utilizam demônios de classe A como simples soldados. Kuwabara consegue a amplitude deste poder no fim do mangá. Entretanto alguns consideram ele como o humano mais poderoso da Terra com o poder de um Classe S! (E eu também)

3 Reis

Classe S

Esta é a Classe dos Seres mais fortes do Universo de Yu Yu Hakusho. Eles são tão fortes que mesmo um Classe S- pode devastar uma grande área. No Makai eles são completamente raros, sendo que somente 20 deles tem o nome conhecido. É muito raro alguém da Classe A alcançar esse nível. Yusuke Urameshi, Hiei, Kurama, Sensui, os 3 Reis são membros notáveis desta classe.

2- Dhalsin, E.Honda e Zangief fizeram participações especiais no anime.

Você estava achando que Yu Yu Hakusho não iria ter guerreiros como E.Honda, Zangief e Dhalsin? Eles fizeram uma pequena participação na no episódio 9, enquanto Yusuke se preparava para o Torneio da Genkai. Ryu, Ken, Chun Li, e T.Hawk também foram referenciados com alguns personagens que lembravam eles.

3- O Criador de YuYu Hakusho é casado com a criadora de Sailor Moon

O autor de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro Togashi é casado com Naoko Takeuchi, criadora de Sailor Moon, e eles tem um filho. Além disso eles também são amigos de Masashi Kishimoto criador de Naruto. Koenma apareceu vestido de Tuxedo Mask  no Torneio das Trevas.  Foi quando Togashi estava começando a namorar Naoko.

4-Hiei originalmente era um demônio de Classe S

Originalmente Hiei era forte para burro desde o começo da série, entretanto quando ele implantou o Jagan(seu terceiro olho que lhe deu poderes de telepatia, telecinese, sentidos aguçados, controle mental, resistência mental e manipulação de energia), ele acabou retrocedendo para a Classe D. Mas no fim da série, com muito treino e amor no coração, ele voltou para a Classe S, ou seja foi um bom negócio para ele.

5- Koenma usa a sua chupeta para guardar energia espiritual

Por mais que pareça que o Koenma goste de ficar com chupeta, existe uma razão para ele usar ela. Koenma armazena sua energia na chupeta, para que assim em tempos difíceis ele possa usar o MaFuuKan, o maior feitiço de proteção do mundo espiritual. Para se ter uma ideia, esse golpe foi usado somente 3 vezes pelo Koenma. Em uma delas foi para tentar impedir Sensui de abrir o Buraco das Trevas.

6- Genkai e seu Leikohadouken

Que a Genkai era uma das humanas mais fortes da Terra, todos nós já sabíamos. Entretanto você sabia que sua técnica pode fazer rejuvenescer?
Leikohadouken eleva seu poder ao limite, faz suas células trabalharem ao máximo, por isso quando Genkai lutava a sério, voltava a ficar jovem, no auge de sua força.

7- Pidgeoto foi assistir o Torneio das Trevas

Yu Yu Hakusho também é para Pokémons sabia? No torneio das Trevas um dos figurantes/espectadores do show se parecia muito com o Pidgeotto. Talvez seja o primo do Pidgeotto…

8- A espada de Kuwabara faz o mesmo som dos Sabres de Luz de Star Wars!

Será que o Kuwabara é descendente de Jedi? Sendo descendente ou não, sua Rei Ken (Espada de Aura/Espada Espiritual) faz um som muito semelhante aso Sabres de Luz de Star Wars I,II e III.

9- Vários personagens de Hunter x Hunter tem grandes influências de Yu Yu Hakusho

Afinal de contas eles são do mesmo criador. Poderíamos dizer que Gon é influenciado por Yusuke, Killua por Hiei, Kurapika por Kurama e finalmente Leorio por Kuwabara. Ah sim, o Piu aparece algumas vezes em Hunter x Hunter como um chaveiro.

10- Yoshihiro Togashi é um cara que gosta de curtir a vida…

Ou pode ser chamado de preguiçoso. Inúmeras vezes inventou desculpas de estar doente, além de atrasar a entrega dos desenhos. A última saga de Yu Yu Hakusho, Yoshihiro fez sobre pressão da Shonen jump. Por isso a saga acabou ficando um pouco desleixada… E vale lembrar que Yoshihiro está com o mangá Hunter x Hunter parado por uns tempos. Ele tem um contrato diferente com a Shonen Jump, especialmente pelo que passou com Yu Yu Hakusho, ou seja ele vai continuar lançando Hunter x Hunter, mas vai ser no tempo dele. Certo ele! Uma matéria no XILFX exemplifica bem isso.

E terminamos alista de curiosidades sobre Yu Yu Hakusho! Você se lembra de mais alguma? Comente!