5 aplicativos para controlar seu dinheiro

 


td__fp

Com a tecnologia, economizar e sempre ter dinheiro na mão fica cada dia mais fácil. Além de algumas mudanças de hábitos, os próprios apps lançados no mercado servem para ter dar uma mãozinha na hora de administrar bem suas finanças.

E foi pensando nisso que separamos para você algumas sugestões de aplicativos para controlar seu dinheiro de qualquer lugar e a qualquer hora. Veja só:

1 – Finanças Pessoais

Como o próprio nome já diz, este app serve para controlar suas finanças, que vão desde seus gastos do dia a dia, como contas a pagar, por exemplo. Assim, você não precisa esperar chegar em casa para anotar tudo no computador ou naquele seu caderninho, pois pode ser que se esqueça disso depois. Basta pegar seu celular e anotar na hora o valor.

Por ser totalmente em português e ter compatibilidade com Android, o aplicativo é uma boa opção para controlar seu dinheiro.

2 – BoaLista

Quem busca ter economia no supermercado, este aplicativo é o ideal, pois permite que consulte o valor das mercadorias em diversos estabelecimentos próximos, sendo possível ver os preços e ofertas do dia. Assim você não corre o risco de comprar algo muito mais caro em um lugar, pois sabe o valor que está no outro.

Há versão para iOS e Android.

3 – Proteste Postos

Em meio ao aumento da gasolina e com a oscilação dos preços de combustíveis, este app te ajuda a saber o melhor preço de combustível em toda a cidade.

Além de mostrar o valor, ele indica a distância que fica o local a fim de que possa buscar postos mais perto de você.

É possível consultar valores de GNV, diesel, gasolina e etanol.

EconoFlex

4 – EconoFlex

E ainda falando sobre o valor da gasolina e economia de combustível, outro app importante para controlar seu dinheiro é o EconoFlex, que indica se compensa mais abastecer com gasolina ou etanol. Afinal, com o aumento da gasolina fica sempre mais em conta optar pelo etanol?

Para tirar sua dúvida, este aplicativo faz as contas e mostra o que é mais vantajoso para você, estando disponível para iOS e Android.

5 – Qual a operadora?

Às vezes você tem até opção de ligar de uma operadora ou de outra, mas com esta história de portabilidade nunca sabe se o telefone da pessoa é da Vivo, da Claro, da Oi…

Com este aplicativo você consegue economizar vendo a operadora de cada um e aproveitando os bônus que tem de cada uma.

Viu como estes aplicativos para controlar seu dinheiro podem te ajudar nos mais variados momentos?

Mas é lógico que não adianta de nada ter um aplicativo bom (ou todos eles) e não saber administrar seu dinheiro de forma certa, então saiba usá-los e se controlar.

E você, já usa algum destes ou tem outros interessantes na hora de administrar suas finanças? Conte para nós!