Windows 10 será gratuito até para as versões piratas!

Windows-10-logo

Parece que a Microsoft não vai medir esforços com o Windows 10Nós já sabíamos que o Windows 10 seria uma atualização gratuita para aqueles que executam o Windows 7 e 8. Esta é a forma da Microsoft de garantir que o maior número de pessoas possível tenha a versão mais recente do sistema operacional, e que a empresa comece com uma base de usuários sólida já no começo. Mas a boa notícia não pára por aí, a Microsoft vai oferecer as atualizações gratuitas até mesmo para aqueles que executam versões não licenciadas do OS. Você leu certo, quem tem software pirata também  poderá atualizar gratuitamente para o Windows 10 também!

A notícia veio de ninguém menos que o próprio Terry Myerson, chefe do Grupo de Sistemas Operacionais dentro da Microsoft. Myerson falou sobre “reintegrar” os milhões de usuários chineses, que estão executando versões piratas do Windows.

Algumas questões ainda permanecem, como  as novas licenças seriam emitidas para aqueles que tem cópias piratas. Mas com certeza essa é uma estratégia interessante para a Microsoft. Já que com isso ela integra os milhões de usuários chineses (e brasileiros?) que possuem cópias do Windows XP, além de fortificar o novo sistema operacional.

Windows 10 será lançado entre Setembro e Outubro deste ano!

Via Neowin