Dragon Ball Xenoverse: As 12 melhores habilidades para o PVP!

DB Xenoverse

Se você está jogando Dragon Ball Xenoverse e já chegou no “final” deve estar se preparando para a batalha online! Mas como saber qual habilidade é a melhor a ser usada no jogo? Confira agora uma lista de algumas habilidades que podem te ajudar a vencer uma batalha! Lembrando que isso vai da estratégia de cada um e cada habilidade tem suas vantagens e desvantagens em cada batalha.

12- Super Guarda

Uma das habilidades mais essenciais do jogo. O Super Guard ou a Super Guarda permite que você fique invulnerável por uma certa quantidade de tempo em troca de uma barra de KI.  Você fica imune a praticamente todas as habilidades. Desde que você seja rápido para usar. Pode ser obtida na Loja de habilidades.

11- Impacto Meteórico/Orin Combo

Uma das habilidades que você ganha no começo do jogo. O Impacto Meteórico é um golpe de curto alcance e você literalmente sai chutando o seu adversário. É um bom golpe para ser usado quando seu oponente está sem estamina, pois pode ser usado 3 vezes seguidas e gera um dano considerável além de um combo de mais de 25 Hits. Também pode ser comprada na Loja.

E se você acha que dar vários Combos vai contra sua estratégia, pode estar usando uma das habilidades do Kuririn. O Orin Combo consiste em 5 golpes, com o ultimo lançando seu inimigo para o chão. Com isso, você pode conseguir uma abertura para carregar o Ki, ou mandar um Especial demorado. É uma das primeiras habilidades que você ganha com o Kuririn sendo mestre.

10- Impacto Gravitacional

É o Cell não está para brincadeira no Xenoverse. Tanto que uma de suas habilidades é uma das mais poderosas do jogo. O Impacto Gravitacional utiliza uma barra de Ki para jogar seu inimigo para muito longe. E além disso, a habilidade consegue ignorar Super Ataques e reduz o dano de  Ataque Máximos consideravelmente. É uma boa habilidade para ser usada enquanto seu oponente avança para cima de você. Pode ser obtida no treinamento de Mestre do Cell.

Super Drain Db Xenoverse

9- Hyper Drain/Super Drain

Hyper Drain é uma boa habilidade para personagens de Curto alcance. Você agarra seu oponente e drena uma parte do seu Ki e de sua estamina. Você drena uma barra de Ki e uma de estamina de seu oponente. Pode ser usada contra Saiyajins com pouco Ki. Pode ser obtida na missão paralela 48.

Já o Super Drain funciona do mesmo jeito que o Hyper Drain, exceto que você leva embora 3 barras de estamina do adversário. isso permite que você de a volta e agarre ele de novo. E assim suscetivamente… (É chato de enfrentar caras assim). Pode ser obtida na missão paralela 48.

8- Mudar o Futuro/Sinal de Pressão/Teletransporte.

Uma das melhores habilidades do jogo. Permite que você faça uma pose e caso ela seja bem sucedida você teleporte e jogue seu oponente para longe. Mudar o Futuro teleporta você na frente do seu inimigo e joga uma rajada de Ki para longe. Já o Sinal de Pressão, funciona para qualquer ataque, com você teleportando atrás do seu inimigo e chutando ele para longe.

Já o Teletransporte não tem consumo de KI e te teleporta para perto do adversário se estiver muito longe ou para suas costas se estiver próximo.

Mudar o Futuro pode ser obtida na missão paralela 42 e Sinal de Pressão na missão paralela 47. Teletransporte pode ser comprado na loja.

7- Carga de Energia Máxima (Maximum Power)

Mas é claro que esta entraria na lista. Seu funcionamento é bem simples, com ela você carrega o ki bem mais rápido do que carregaria com outras habilidades. Pode se obter na Missão paralela 32 ou na Loja de Habilidades.

JeiceCrusherBallEp68

6- Crusher Ball/Sábado Esmagador

Crusher Ball é uma habilidade boa se você tiver muito KI ou for um Saiyajin. É um ataque simples, mas se você conseguir acertar seu oponente ficará girando, girando, girando e girando. Pode ser usado quando acabar a estamina do seu adversário. Pode ser obtida na missão paralela 12.

Já o Sábado Esmagador é uma boa habilidade de defesa, você praticamente não fica vulnerável e paralisa seu inimigo. Pode ser obtida na missão paralela 22.

5-Final Pose/ Mach Dash

Agora vamos falar das habilidades de Reforço! Final Pose (Pose Final) e Mach Dash, são ambas habilidades evasivas e de reforço, ou seja você consome estamina para usar elas. Entretanto elas adicionam um pequeno bônus para você. Mach Dash aumenta sua velocidade por um período de tempo e a Pose Final aumenta seu ataque. São boas estratégias se você não quer jogar seu oponente para longe.

4- Grito Furioso/Explosão de Energia/Barreira de Energia

Se você não gosta de fazer poses para se esquivar, essas habilidades são perfeitas para você.  Grito Furioso, uma das habilidades mais queridas do Buu, permite que você grite e cause dano no seu inimigo. Se seu oponente estiver muito próximo, tomará um dano considerável e ficará vulnerável. Já a Explosão  de Energia é uma habilidade mais simples, mas manda seu oponente para longe. Explode tudo que tiver ao seu redor e pode ser usada ao levar dano. E para fechar, temos a Barreira de Energia. Funciona do mesmo esquema das outras, exceto que você cria um campo de força e pode continuar usando ele se manter o botão pressionado. Enquanto você tiver Ki, você pode manter o escudo erguido.

Grito Furioso pode ser obtido na Missão paralela 38, Explosão de Energia na missão paralela 9 e a Barreira de Energia na missão paralela 38.

Death Ball Freeza

3-Super Choque Elétrico/ Big Bang Kame Hame Ha 100X/Death Ball (Bola Mortal)

Super Choque Elétrico é o ataque preferido dos Saiyajins. É um ataque relativamente rápido, causa um dano estrondoso. Se você for pego em um desses ataques, torça para seu oponente errar. Já o Big Bang Kame Hame Ha 100X é o especial do Gogeta! Você lança uma Super Onda de Ki de suas mãos. O Dano é chega próximo ao mesmo que um Ataque Máximo com Assistência. Entretanto é cerca de 1 segundo mais lento que o Super Kame Hame Ha. E se você quer jogar algo diferente nos seus adversários pode utilizar a Bola Mortal. O tão conhecido ataque do Freeza é um dos mais fortes e mortais do jogo.Não demora para carregar e causa um grande dano.

O Super Choque Elétrico pode ser obtido na Missão paralela 52,  o Big Bang Kame Hame Ha 100X na 54 e a Bola Mortal na 22

 2- Final Flash/Super Kame Hame Ha/ Kame Hame Ha Perfeito 

Mas é claro que estes não ficariam de fora da lista! Final Flash, Super Kame Hame Ha, Kame Hame Ha Perfeito entre mais alguns ataques a distância, são o que podem tirar uma boa quantidade de dano. E a partir do momento em que o Kame Hame Ha está em curso ele não pode ser cancelado (Enquanto você arma ele, o ataque pode ser cancelado). A Vantagem nesse caso é que são ataques de mestres e tem um grande range. Se você acertar o ataque e seu mestre aparecer. Bem será um dano gigantesco.

As habilidades podem ser conseguidas no ultimo treinamento do Vegeta, Goku e Cell respectivamente.

1- Granada Infernal/Canhão Dimensional

A Granada Infernal, uma das grandes habilidades do Piccolo! Ela impede seu adversário de movimentar e lança vários Ki Blasts, Kikouhas ou simplesmente bolas de energia em seu inimigo de ambos os lados. Já o Canhão Dimensional é uma das habilidades do Vegito. Lança uma espada de Ki no Ar, se você estiver no Range dessa espada, se prepare para tomar um grande ataque! O legal dessas duas é que são praticamente indefensáveis. A Granada Infernal, é possível esboçar uma reação com Sinal de Pressão ou Mudar Futuro entretanto não funciona assim com o Canhão. São habilidades que você precisará gastar Estamina para se esquivar.

Granada Infernal é uma das habilidades complicadas de se conseguir. Você ganha ela na Missão paralela 33. Já o Canhão Dimensional você consegue na missão paralela 41.

Genki Dama Goku Db Xenoverse

Menção honrosa para a Super Genki Dama, Supernova e Troca de Corpo. As duas primeiras lançam uma grande bola de energia, se seu oponente for pego tomará um grande dano e ficará vunerável após o término do ataque. É possível encaixar uma Super Genki Dama com um Super Kamehameha por exemplo. Já a Troca de Corpo é uma das habilidades mais bacanas do jogo. Infelizmente ela só funciona no PVP, mas permite que você literalmente troque de corpo com seu inimigo (Alá Ginyu). Em um momento que seu adversário está ganhando é só inverter de corpo.

E você o que acha? Essas são as melhores habilidades para o PVP de Dragon Ball Xenoverse? Você tem uma estratégia diferente? Não deixe de comentar!