Patch para Windows 7 e 8 irá notificar os usuários sobre o Windows 10

xbox-one-windows-10-microsoft-corp

O Windows 10 ainda está muito longe, mas isso não impede a Microsoft de implantar algumas ferramentas que irão lembrar os usuários para atualizar seu sistema operacional sua nova versão.

Um recente patch “Recomendado” apareceu no Windows Update, ligado ao KB3035583, que aparentemente prepara as máquinas para o novo OS. O artigo da base de conhecimento (Wiki da Microsoft) descreve o patch como “habilitar recursos adicionais para as notificações do Windows Update no Windows 8.1 e Windows 7 SP1.”

Entretanto, de acordo com o Myce, reparando em alguns dos arquivos que é instalado na pasta System 32,  podemos ver que pelo menos um dos executáveis ​​menciona o download do Windows 10. Não só isso, mas o patch em si parece pavimentar o caminho para Microsoft para exibir anúncios e notificações aos usuários. Ou seja, te avisar para você fazer o download do Windows 10.

windows_10_notifs

Embora algumas pessoas  podem ver isso como sendo um pouco intrusivo, não é muito diferente do que a Microsoft faz com grandes atualizações. A empresa obviamente está arquitetando o jeito mais rápido possível  de atualizar para o novo sistema.

E isso não é ruim, visto que todos os sistemas da Microsoft serão atualizados.

Via NeoWin