Akira vem para o Brasil! E é da JBC!

Akira

Uma noticia espetacular para os fãs! Akira volta ao Brasil e é da JBCVárias editoras estavam em negociação com Katsuhiro Otomo,mas aparentemente o autor não queria mais que sua obra saísse do Japão sem motivos aparentes. Alguns dizem que seria por ele achar que seu traço não ser tão “refinado” na época.

O mangá já foi lançado no Brasil na década de 90 pela Editora Globo e possui 6 volumes encadernados. Entreanto teve pouquissíma tiragem e acabou deixando muitos fãs sem poder completar a coleção.

E se você não conhece Akira (Você é fraco!) da só uma olhada na sinopse:

A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gang rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente.

Bem bacana não? A JBC pretende fazer o anúncio em Dezembro, na Comic Con XP!

Via Jbox, Wikipedia