May The Fourth be With You! Conheça o Star Wars Day!

90159.145567-Star-Wars

É meus amigos a frase icônica dita por diversos Jedis em todo o Universo de Star Wars “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você) que tem uma uma pronúncia parecida com “May the fourth be with you” (Que 4 de Maio esteja com você) é o dia especial para os fãs da saga de George Lucas.

E é claro que não poderíamos deixar de fora do Recanto do Dragão as comemorações feitas pelos fãs de Guerra nas Estrelas. No Japão, os fãs da saga comemoram o Star Wars Day, participando de um encontro com boa parte do pessoal fazendo cosplay dos personagens da série:

2015-05-04t061542z_844217921_gf10000083296_rtrmadp_3_japan-starwars

Se você é de São Paulo,  a Editora Aleph organiza um debate sobre a franquia criada por George Lucas. O evento May the 4th be with Aleph – Um novo despertar para STAR WARS ocorre ás 19h30 de hoje na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e contará com Flávia Gasi, colunista do IGN Brasil, Fábio Fernandes, tradutor de O Herdeiro do Império, e Fernando Quintero, livreiro e vendedor, debaterão na Livraria Cultura do Conjunto Nacional de São Paulo. O evento terá a participação do Conselho Jedi de São Paulo, e terá o sorteio de um exemplar de O Herdeiro do Império autografado pelo autor Timothy Zahn.

Para quem não sabe a Livraria Cultura fica na Av. Paulista, 2073 em Jardim Paulista, São Paulo.

E se você acha que acabou, nem pensar. Respectivamente Pai e Filho Dan e Chris Steininger resolveram criar uma grande Millenium Falcon em conjunto com algumas Tie Fighters em Melbourne, Austrália: Dá só uma olhada:

Show de bola não? E lembrando que Star Wars – O Despertar da Força estréia em Dezembro deste ano e contará os fatos após a destruição do Império.

E que a Força esteja com você!

Via Kotaku, IGN e G1