Desenvolvedora da Pixar cria uma Placa de Circuito Plug and Play

modulo

Você não deve conhecer Erin Tomson pelo nome, mas ela é uma das mentes que ajudaram a construir as ferramentas que a Pixar usa para fazer seus filmes. Agora, a desenvolvedora deixou o estúdio para fundar a Modulo Labs, uma startup que pretende retirar o fator intimidação dos criadores de projetos.

Modulo em essência é um conjunto de placas de circuitos pré-fabricados que trabalham com Arduino e Raspberry Pi, permitindo-lhe construir dispositivos sem a parte confusa da solda. A lista de acessórios até agora é um pouco curta mas inclui um joystick, um controlador motor e um display OLED colorido. Até quatro pode dispositivos podem ser usado em uma base, e as bases podem ser encadeadas juntas se você precisar de capacidade extra.

Se você ainda está lutando para descobrir o que você pode fazer com o novo hardware, Thomson mostrou alguns exemplos úteis. Por exemplo, ela usa Modulo para preencher a lacuna entre um Raspberry Pi e seu sistema de aspersão, para executar um robô alimentador dos peixes e o kit pode até mesmo ajudar a preparar uma perfeita xícara de chá. Dá só uma olhada:

 

Claro que para o projeto ter sucesso, vai exigir  algum patrocínio motivo pelo qual Tomson está usando o Kickstarter para levantar algum dinheiro. Se você estiver interessado em participar, você pode pegar um kit mais simples por apenas US $ 59, enquanto os kits mais complexos com um enorme conjunto de peças sai por 899 Dólares. A meta que era de 10000 Dólares já foi ultrapassada e você pode participar aqui!

Bem bacana não?

Via Engadget