Shenmue III aparece no Kickstarter (e já foi financiado!)

Durante a conferência de imprensa da Sony na E3, foi anunciado que Yu Suzuki estaria finalmente pronto para, depois de 14 anos, criar o terceiro jogo da série Shenmue. Acompanhado de um vídeo que não mostra muita coisa, confirmou-se que o projeto estaria no Kickstarter, e que pede a soma generosa de dois milhões de dólares. Felizmente, em menos de três horas, o projeto já havia passado de um milhão. Desde então, não levou muito tempo para que o projeto fosse 100% financiado.

O jogo será uma sequência direta de Shenmue II, e desenvolvida pela empresa de Yu Suzuki, Ys Net. Após a sua viagem à China para encontrar o assassino de seu pai, ele decide ir para a vila de sua companheira de viagem Shenhua, atrás de uma lenda que parece ser relevante para suas vidas, e há a promessa de se desfazer os nós formados durante os dois primeiros jogos, mas está indicado na página que o jogo pretende buscar também os novatos à série, apontando que talvez não seja necessário ter experiência anterior na série para que se possa apreciar o terceiro game.

Agora resta ver se serão alcançados os stretch goals, que incluem skill trees de habilidades, mini-games adicionais e áreas novas.

Confira a página do jogo no Kickstarter aqui.