Robôs Gigantes – Japão aceita desafio dos americanos e vamos ter um duelo de “Mechas”

Megabot

E você achando que robôs gigantes só teriam espaço n Ficção certo? Errado!!  Pelo menos não é o que a Megabots e a Suidobashi acreditam.

Os americanos haviam desafiado os japoneses na semana passada. “Vocês têm um robô gigante e nós temos um robô gigante. Vocês sabem o que precisa acontecer. Desafiamos vocês para um duelo”, avisaram os donos da MegaBots Inc. O que você acha que  Suidobashi Heavy Industry fez? É claro que aceitou o desafio! Com o fundador Kogoro Kurata dizendo: “.. Sim, eu vou lutar. Com toda certeza” Kurata, que projetou e construiu o mecha de 4 toneladas , disse: “Não podemos deixar que outro país vencer; Robôs gigantes fazem parte da cultura japonesa.”. Veja o vídeo resposta:

Infelizmente, nem Suidobashi nem MegaBots ofereceu mais detalhes sobre quando ou onde o duelo pode ocorrer entretanto Kurata elevou o desafio, com o designer japonês perguntando se o duelo pode ser combatido como um combate corpo a corpo e não com armas de paintball do MegaBot Mark II. “Minha reação?” Kurata diz no vídeo. “Vamos lá rapazes, façam algo mais legal. Construir algo enorme e colocar armas nele. É … Super americano”.

E agora? Será que isso pode abrir as portas de algo como foi em Gigantes de Aço? Só sei que uma luta de robôs gigantes será épico! E você o que acha?

Via Info/Verge