Testes anti-doping em eventos de games? A ESL está planejando implementar o teste!

Adderall_drug_testing

 

É meus amigos, até no mundo dos games teremos testes anti-doping! De acordo com o site Vg247, uma fonte próxima a ESL (Eletronic Sports League) disse que estão estudando a implementação de uma política de testes de drogas devido às recentes alegações de uso generalizado Adderall durante os torneios.

Falando com o Daily Dot, a fonte afirmou que a  ESL está atualmente em contato com a Agência Mundial Anti-Doping (WADA) e Agência Nacional Antidoping (NADA) em relação ao testes aleatórios de drogas em participantes de eSports.

Os testes seriam conduzidos via urina. Adderall, que é classificada como uma anfetamina, pode ser detectado em tal teste e  proibição poderia ser emitida “durante a competição”. Além disso o teste permite a detecção de drogas recreativas como cocaína, maconha e MDMA (ecstasy).

E se você acha que isso não é necessário, está muito enganado. O Aderall é uma droga utilizada para déficit de atenção (TDAH) e aumenta sua concentração. Em uma denúncia recente feita por um jogador de Counter Strike: Global Offensive, muitos jogadores estão usando o Aderall como aumento de performance.
O ESL divulgou um comunicado em conjunto com a ESEA para o Daily Dot dizendo que sabia das drogas de aumento de desempenho (PED) “Seria um desafio em algum momento”, que seria necessário enfrentar.

csgo-beta-andu-02

“PEDs  (Perfomance Enhanced drugs/ Drogas de aumento de desempenho) é um assunto que estamos discutindo em um nível organizacional e teremos de abordar toda a indústria a para manter a integridade competitiva”, dizia o comunicado. “Sabemos que temos de ter uma discussão maior sobre o assunto e que é um problema todo o mundo está enfrentando.”

A Chefe de comunicações da ESL, Anna Rozwandowicz disse ao Wired que agiu imediatamente após a admissão Adderall pelo jogador de Counter-Strike Kory “Semphis” Friesen.

“Estamos focados em  um processo de decisão política para ajustar as regras”, disse ela. “Temos trabalhado em mudanças nas nossas regras, com as autoridades nos apoiando.  Estaremos prontos para anunciar nossos próximos passos em alguns dias.”

E você o que acha? Será que a ESL tomará atitudes severas aos jogadores que estiverem usando o Aderall? e pensar que até em competições teriam jogadores usando cheat para se beneficiar…

Via Vg247

EDIT: Lembrando que o Adderall  só deve ser tomado com o consentimento médico. O Adderall pode causar dependência química e aumenta o risco do indivíduo ter um AVC, Acidente Vascular Cerebral, ou um ataque cardíaco, além de outros inúmeros problemas. Fica o aviso!