Demore Barnes interpretará Tokamak em The Flash

tokamak-use-this-one-148915
Demore Barnes
foi chamado para interpretar Henry Hewitt, também conhecido como o vilão de Nuclear, Tokamak.

Essa é a descrição dada pelo Canal CW sobre o personagem: “Um encantador, mas arrogante cientista pela mesma explosão do acelerador de partículas que criou o Flash. Quando Caitlin Snow (Danielle Panabaker) o recruta para trabalhar na S.T.A.R. Labs, Hewitt aproveita a oportunidade de cumprir seu destino como um poderoso meta-humano“.

Nos quadrinhos, Hewitt era o cabeça de um conglomerado de energia corrupto que tentou pressionar o Congresso para manipular o mercado a seu favor.

A realização mais notável de Tokamak foi provavelmente a criação de Firehawk, uma super-heroína com poderes semelhantes aos de Nuclear, na qual foi criada quando Hewitt sequestrou a filha de um senador e a expôs a um experimento designado a recriar o acidente que deu origem ao Nuclear. Mais tarde, ele mesmo se submeteu ao processo, que foi o que lhe deu seus super poderes.

untitled

O personagem só fez aparições esporádicas, sendo a mais recente durante a passagem de Dwayne McDuffie em Nuclear, em 2007. O vilão dos Novos 52, Dataxen, já foi comparado a Tokamak, mas as únicas semelhanças entre os dois são ter poderes baseados em energia e o fato de usarem uma armadura.

Via ComicBook.Com