4 bons Animes/Mangás que você pode não conhecer

Animes

Animes são familiares para muitos que nasceram nos anos 90 e 2000. Dragon Ball Z, Sailor Moon, Naruto, Gundam, Card Captor Sakura, Full Metal Alchemist, e outros, aparecem na sua cabeça. Mas entre os mais populares e os mais-ou-menos populares, há alguns que não têm muito reconhecimento fora do Japão, e mereciam.
Confira:

Kekkaishi

Gênero: Ação, sobrenatural

kekkaishi

Em Kekkaishi, o mundo dos humanos é frequentemente atacado por monstros (ayakashis, um tipo de youkai, embora aqui seja usado praticamente como sinônimo), que logo procuram pontos “sagrados” que os atraem. Um destes locais por acaso está localizado sobre uma escola no Japão, e é o dever dos protagonistas, Yoshimori e Tokine, de proteger o local à noite, no horário em que os monstros circulam. Para cumprir seu dever, os jovens possuem o poder de conjurar barreiras multi-funcionais, de forma a conter e eliminar os ayakashi.

O mangá se distingue dos demais representantes do rótulo shonen pelo bom ritmo, pelos personagens absurdamente carismáticos e mesmo pelo combate em si – convenhamos, lutar com monstros usando barreiras exige muito mais criatividade que com “espadadas” ou os típicos “tiros de energia”. O anime conta com a excelente trilha sonora de Taku Iwasaki (Gurren-Lagann, Soul Eater, JoJo’s Bizarre Adventure: Battle Tendency).

O mangá chegou a ser publicado no Brasil pela Panini.

The World God Only Knows

Gênero: Comédia, romance

god only knows

Um notório fã de Dating Sims (populares entre otakus no Japão), Keima Katsuragi, é popular na internet por conceder ajuda a jogadores procurando dicas neste tipo de jogo. Porém um dia, ele aceita um pedido de ajuda que, inadvertidamente, era um pacto com o submundo, e se tratava de garotas de verdade, em vez das virtuais com quais o protagonista está acostumado. Uma vez que não cumprir o trato é punível com a morte, o rapaz precisa aceitar a oferta de conquistar, uma por uma, um grande número de meninas pela área.

Como você deve ter percebido já, este enredo tem tudo para dar errado. Um anime sobre um otaku conquistando mulheres? Certamente o protagonista é um tarado nojento e o autor fará tudo pra encher a história de cenas de bunda e peito! Mas inesperadamente, o tema é tratado com bom gosto, e ótimo humor, especialmente pra quem sabe o que são Dating Sims e entende mesmo o mínimo de como funcionam.

My Bride Is a Mermaid (Seto no Hanayome)

Gênero: Comédia, romance, vida escolar

hanayome

A história começa com o nosso protagonista, Nagasumi, se afogando no mar. Ele é salvo por uma sereia, num ato que vai contra o código das sereias, e a única forma de tanto ela quanto o resgatado se safarem é que eles se tornem noivos. A situação, que já estava esquisita, piora quando se descobre que a família dela é um clã Yakuza.

A história começa bem lenta, mas fica interessante/hilária a partir do ponto do quarto episódio no anime. Os personagens novos são progressivamente mais loucos, e as situações mais insanas.

Eden Of The East

Gênero: Mistério

eden

A história começa com o encontro de uma intercambista japonesa em Washington com um rapaz com amnésia e pelado, com uma pistola na mão e um celular na outra. Alguns eventos muito estranhos acontecem, mas em resumo, eles se conhecem e ele descobre que faz parte de uma espécie de jogo, no qual ele e outros 10 indivíduos espalhados pelo Japão precisam usar de seus recursos (associados ao uso do dito celular, por qual ele pode falar com uma misteriosa mulher que é capaz, de alguma forma, de conceder qualquer pedido, utilizando-se de parte respectiva do muito dinheiro virtual que o jogador tem no celular) para “salvar o Japão”. Agora, o rapaz (a princípio chamado de Akira Takizawa, mas cujo real nome é desconhecido, já que seus documentos são falsos e ele não pode realmente lembrar do que veio antes) e a moça (Saki Morimi) tentam descobrir o que está acontecendo.

Eden Of The East é uma história intrigante do começo ao fim, e embora o ritmo seja meio difícil de se acostumar, vale muito conferir. Além da série curta de 13 episódios, Eden Of The East conta com dois filmes continuando a história, King Of Eden e Paradise Lost.

 

E essas são as minhas dicas para quem está procurando animes bons para assistir. Agora vá pegar a sua pipoca!