(Steam) Azure Striker Gunvolt. O jogo que é bom e não deve ser mexido

1

Azure Striker Gunvolt é um título de platform/ação originalmente lançado para Nintendo 3DS e que recebeu um port para o Steam.

Azure Striker Gunvolt é um herói do futuro que tem como objetivo eliminar os Sumeragis, participantes antagonistas do jogo e pequenos acontecimentos acontecem durante o desenvolvimento do jogo. Em suma, é um título com um plot simples e de fácil entendimento e de forma bem dosada.

Posso garantir que a versão de Nintendo 3DS é um jogo maravilhoso, mas infelizmente não posso falar o mesmo da versão do Steam, pois simplesmente pegaram um game estudado para Nintendo 3DS e tacaram no PC. Simplesmente isso com algumas frescurinhas como seletor de linguagem. Um jogo que é estudado para mais de uma plataforma ou é revisado e retrabalhado para lançar em outro sistema, é o mínimo que a empresa deveria fazer nesse segundo caso, pois era um título exclusivo de Nintendo 3DS.

Falando dos pontos internos contidos do jogo, eles são bem positivos e detalharei cada parte dos mesmo.

Gráfico/Arte:

O jogo utiliza pixel art, ou seja, são detalhes desenhados ponto a ponto na qual criam a obra geral do jogo. Vários níveis te situam em ambientes bem futuristas e que remetem aos jogos de Zero da série Mega Man. Cada cenário é bem diversificado e diferente e te traz um imersão bem diferente, lembrando bastante um Mega Man clássico ou da saga “X” como conhecemos.

O gráfico do background se arranja perfeitamente com o foreground, felizmente o inverso do que aparenta em Mighty No. 9. Todos os efeitos, partículas e detalhes são desenhados de forma que o jogador percebe como diferenciar os detalhes sem entrar em um caos de confusão. Esse é um ponto fundamental para que o jogador se sinta confortável e aprecie a obra artística.

2

Gameplay:

O gameplay funciona de maneira bem simples. Com um botão utiliza-se a ação base de atirar e com outro utiliza-se um complemento. Você pode mudar habilidades e funções durante o jogo para facilitar e/ou melhor o desempenho. Lembrando que o complemento só irá funcionar bem com o ataque primário, chegando na mira rosa. Dividimos em 3 cores: azul, amarelo e vermelho. Cada um com um grau diferente de porcentagem de dano para o complemento.

Trilha sonora:

Uma boa trilha sonora com músicas cantadas e algumas instrumentais que se adequam muito bem ao jogo, mas nada de surpreendente ao mesmo tempo, mas o trabalho técnico é muito bom, assim como sua execução.

Veredito:

O jogo é maravilhoso para Nintendo 3DS, mas infelizmente uma nota muito alta irá despencar por conta da versão de Steam. Eu daria um “9”, mas essa versão irá receber um “6.5” por eu não estar confortável e uma tela horrível sobre a outra, sem nenhum tipo de filtro interno e sem nada para ajudar. Resumindo: um port horrível. Se for comprar o jogo, compre para Nintendo 3DS.