Pokémon Go – Novo jogo promete te transformar um Mestre Pokémon no mundo real

pokemon-showdown

Já pensou como seria se você pudesse jogar Pokémon no mundo real? E não, isso não é pegadinha de Primeiro de Abril atrasada! A The Pokémon Company anunciou nesta quinta-feira (10) o Pokémon GO, novo game da franquia que vai colocar os jogadores na busca por Pokémons no mundo real. Confira o vídeo de anúncio:

Em desenvolvimento pela Niantic, o jogo de realidade aumentada será lançado em 2016 para dispositivos com os sistemas iOS e Android. Muito parecido com os outros jogos, Pokemon GO permitirá que você capture, troque e faça batalhas com o aplicativo. Ele sincronizará com seu GPS, assim os monstros de bolso (Santa Ironia Batman xD) irão aparecer na câmera do seu celular dependendo da sua localização.

E se isso não for o suficiente, você pode ter um acessório que identifica quando os Pokémons estão próximos! O pequeno dispositivo chamado Pokémon GO Plus irá permitir aos jogadores Pokémon ir para desfrutar o jogo, mesmo quando eles não estão olhando para o seu smartphone. O dispositivo se conecta ao smartphone via Bluetooth e notifica o jogador  sobre os acontecimentos no jogo-como a aparência de um Pokémon nas proximidades utilizando um LED e vibrações. Esse dispositivo está sendo desenvolvido diretamente pela Nintendo.

Só posso dizer que a palavra Espetacular é pouco para um jogo desse! As possibilidades são infinitas. Lojas de TCG virando estádios, campeonatos nacionais….É, fantástico é pouco! A única coisa negativa é que não está sendo desenvolvido para Windows Phone. (Vou que comprar um Android… D:)

E você o que acha? O jogo será um grande sucesso?

Via IGN, Pokémon