Batman V. Superman – Jesse Eisenberg diz que Lex Luthor é o melhor papel que ele irá fazer

Jesse Eisenberg Lex Luthor

Jesse Eisenberg  será o mais novo Lex Luthor nas telonas em Batman V. Superman. O ator em uma recente entrevista ele acabou abrindo o jogo sobre a sua versão do nêmesis do Superman que ele acabou descrevendo “tão enigmático quanto ele é emocionalmente honesto.”

“Em muitas maneiras Luthor é mais complexo do que qualquer personagem que você faria em um filme independente, que normalmente é o lugar que você acaba fazendo personagens assim. Então, dessa forma não foi tudo comprometido. Este é o melhor e mais vantajoso papel que já tive “, Eisenberg disse ao Observer. “É porque a oportunidade de fazer um personagem interessante em um filme desta escala é incrivelmente raro.”

Eisenberg credita o papel multi-dimensional para o roteirista Chris Terrio (Argo). Mas não importa o quão bem o papel está escrito, o desempenho de Eisenberg trará comparações com Kevin Spacey e Gene Hackman, dois atores que já trouxeram o papel de Lex nas telonas. No entanto Eisenberg lidará com questões mais instigantes do que seus antecessores.

“Agora as pessoas esperam que o tom a ser mais realista apenas porque vivemos em um mundo onde o membro da audiência média tem um senso de motivações psicológicas … [Ele levanta a questão] como pode um homem (Superman)ter tanto poder? Estes são os tipo de coisas que falamos quando pensamos sobre os Estados autoritários, quando falamos de Vladimir Putin ter uma forte presença na Europa Oriental. Eles estão abordando geopolítica neste filme e não de uma forma que é pretensiosa ou esotérica “, explicou Eisenberg. “Terrio habilmente prende esses elementos de super-heróis realmente emocionantes com estes temas realmente sofisticados, filosóficosde uma forma muito mais inteligente, diferente. É o que eu gostaria de fazer com minha escrita:. Para que estes, debates filosóficos muito sofisticados possam acontecer em níveis muito básicos.”

E aí o que acharam da entrevista do Jesse Eisenberg? Será que teremos um Lex Luthor espetacular?

Lembrando que Batman V. Superman estréia nos cinemas em 25 de Março de 2016.Via CB

Via CB