Dan Jurgens fala sobre a revista que traz o antigo Super Homem de volta

superman-lois-and-clark-152032

Superman: Lois & Clark #1 de Dan Jurgens e Lee Weeks vai sair, e o site Comic Book conversou um pouco com o roteirista Dan Jurgens sobre a revista que surgiu após os eventos de convergência que trouxe de volta o Superman do pós crise e antes dos novos 52 que muitos leitores sentem saudade, só que agora Superman está casado com Lois Lane e os dois tiveram um filho (como nos eventos de convergência), seu filho agora tem 10 anos e começa a entender sobre o legado de seu pai.

Você falou sobre  escrever esse Superman de convergência que estaria vivendo em um mundo pós Flashpoint na califórnia, eles possuem novas identidades? 

Lois  e Clark chegaram nesse novo mundo, mas eles sabiam que tinham um problema, já que nesse mundo existia outro Superman, outros Clark Kent e Lois Lane.

Eles queriam anonimato, então resolveram viver longe de suas contraparte e escolheram o sobrenome White, obviamente um tributo a Perry White.

Você disse em outra entrevista que eles vão ter um novo elenco de apoio, e um rosto novo com uma “revelação”, o que pode dizer dessas pessoas? 

Eu não quero entregar tudo, mas o fato obvio é que vivendo nesse universo por tanto tempo eles fizeram amigos, colegas de trabalho, vizinhos e ainda os amigos de Jon ( filho de Clark e Lois), eles tem uma vida normal, apenas em outro universo.

 

Superman & Lois Lane Wide Desktop Background

 

Durante seus arcos de historias lendários do Super Homem, você lidava muito com a intergang, será que veremos algo semelhante agora? 

É algo natural, a intergang é algo que pode existir em qualquer mundo, afinal são o crime organizado, eu usava essas historias para fazer boas historias com a Lois no mesmo nível que o Superman, eventualmente elas se interligavam, pretendo fazer algo semelhante aqui, como qualquer organização criminosa eles acabam influenciando o mundo ao seu redor. 

Superman tem muitos vilões desconhecidos e não muito usados que não são totalmente “malignos”, como o caveira atômica,  Hank Henshaw, etc.  Será que veremos o que aconteceu com eles e se Lois e Clark vão conseguir ajudar eles a mudar ou eles vão sair a caça de cada um deles? Afinal nesse universo seus inimigos são menos poderosos do que eles em sua maioria.

Possivelmente as duas coisas, esse é um mundo muito diferente do qual eles conheciam, vamos ter referencias de heróis e vilões conhecidos da DC, mas com bastantes diferentes dos que conhecíamos.

A revelação de Jonathan( Filho do superman) vai ser meio esquisita, não é apenas “meu pai é um super herói”, mas é algo que pode modificar um pouco a dinâmica do Super Homem ?

Jon e seu relacionamento com seus pais será um dos elementos da revista, afinal de contas eles são uma familia, tudo se desenvolve  disso.

The O superman pós crise era mais humano em muitos níveis, como ele será na sua revista?

O que moldou Clark são suas experiencias passadas e sua nova vida, que gira em torno de sua responsabilidade com sua família, ele é diferente de nos por ter poderes, mas eu sempre vi ele como humano primeiro e kryptoniano depois, ele tem uma relação especial com Krypton, mas continua o super de sempre.

Até agora vimos três capas um pouco diferente uma das outras, na maioria vemos um uniforme negro, o que isso significa? 

Lee teve a ideia e ficou muito bom! Apenas foi feito para diferenciar esse super dos outros possíveis super homens que possam ser criados.

Você parece gostar do Superman com barba, qual sua historia favorita dele assim? 

“Exílio” é a minha, quando ele fica meio Hércules, realmente fez sentido ele ter barba na historia, assim como na minha vai ter (risos) .

E vocês o que acham? Superman: Lois & Clark #1 será uma grande HQ? Comente!