“Ainda estamos definitivamente trabalhando em jogos de console”, afirma Konami

konami

Depois de muitos relatos afirmando que a Konami estaria pronta para abandonar de vez os consoles e se focar apenas em games mobile e máquinas de pachinko, uma resposta da empresa a uma questão de um usuário do Reddit contradiz esta percepção. A companhia ainda garante que franquias conhecidas como Metal Gear Solid, Silent Hill, Castlevania e Pro Evolution Soccer não serão abandonadas:

Nós até afirmamos em uma conferência há uns poucos meses atrás que nós ainda estaríamos desenvolvendo jogos MGS, e compartilhamos um lonk em qual pessoas poderiam se inscrever para trabalhar nos mesmos. Eu não sei ao certo por que eles esqueceram disto tão cedo, mas nós ainda estamos definitivamente trabalhando em jogos de console e franquias tais como Metal Gear, Silent Hill, Castlevania, PES e todo o resto. Nada mudou, de verdade.

Embora possa haver certa dúvida em algumas destas afirmações (é um pouco difícil acreditar que “nada mudou”, considerando a provável e iminente saída de Hideo Kojima da empresa e o cancelamento abrupto de Silent Hills, entre outras coisas), fica mais seguro acreditar que a Konami ainda não está abandonando o mercado de consoles.

Via Siliconera