R2-D2 vai ao espaço em um balão!

loki-lego-launcher-in-space-620x349-152431Dois jovens entusiastas da ciência gastaram seu fim de semana emendado com o Dia do Trabalho (Nos EUA o Dia do Trabalho é comemorado na primeira semana de setembro) enviando o R2-D2 ao espaço.

Para se divertirem, Kimberly Yeung, de 8 anos, e sua irmã de 10 anos, Rebecca, construíram uma nave espacial, o Loki Lego Launcher, e foi lançado a uma distância de 78.000 pés do chão. O veículo recebeu este nome devido ao seu gato de estimação, que se chama Loki, e ao boneco de lego do clássico dróide de Star Wars. A armação triangular é feita de madeira e flechas quebradas. Com um balão meteorológico, cheio de hélio, um gravador de dados, e um par de câmeras GoPro, as duas registraram o tão esperado momento.

Assim que a nave alcançou sua altitude máxima, o balão explodiu. Um paraquedas e um rastreador GPS que também foram instalados ajudou a suavizar a queda e a localização para as meninas. Havia também isopor na base do veículo, para o caso dele cair na água, embora isso não tenha acontecido, a nave quase pousou em algo pior. “Tivemos bastante sorte porque o veículo caiu próximo a uma grande pilha de fezes bovinas“, disse Rebecca.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte: ComicBook.Com