Full Metal Panic! ganhará um novo anime após 10 anos!

Full-Metal-Panic-Chidori-angry-harisen

A empresa Fujimi Shobo anunciou oficialmente no evento Fantasia Bunko que Full Metal Panic! terá uma nova temporada após 10 anos! Não foi dada nenhuma informação além disso, entretanto há alguns rumores que será produzida pelo estúdio ARMS(Elfen Lied) e terá o subtítulo de Vertical Shaft.

Full Metal Panic! é originalmente uma série de light novels entretanto fora do japão é bem mais conhecida por suas adaptações em anime e mangá. A série se passa em um universo onde a guerra fria ainda não terminou e conta a história de uma organização secreta, chamada Mithril, tenta impedir um terrorista conhecido como Gauln, de conseguir aprisionar os “Whispered”, pessoas que conhecem e experimentam visões onde lhes são mostradas tecnologias acima do nosso tempo , dando assim, poder para quem conseguir obter as informações de dentro de suas cabeças.

É aí que entram os personagens principais. O Sargento Sousuke Sagara, o protagonista, junto com dois de seus camaradas, tem que se infiltrar na escola de Kaname Chidori e impedir a sua captura pela organização de Gauln.

Das adaptações em anime, além de Full Metal Panic! também tivemos o spin-off Full Metal Panic? Fumoffu! que já foi exibido pelo Animax e Full Metal Panic, The Second Raid uma continuação de Full Metal Panic!

Via JBox, ANN, Wikipedia