Chips malignos foram ultrapassados? Que tal uma tattoo?

Há alguns debates pela rede de que o mercado de wearables já está um tanto quanto saturado; Mas como todo entusiasta, eu não poderia deixar essa de fora. Até porque existe um novo conceito aqui, afinal assim como uma tatuagem, esta belezinha fica na sua pele!techtat

Estamos falando do Tech Tat, o unico objetivo da startup Chaotic Moon. O dispositivo que se comunica via bluetooth, atualmente tem como principais funções a medição e comunicação dos dados biométricos do usuario.

O produto final é mais um dos sinais de que já estamos vivendo o futuro que vemos em muitos filmes -Hollywood, comecem a se atualizar aí!- e tem uma aparência muito boa para um produto em fase de teste final. A “tatuagem” da Chaotic Moon conta com um microcontrolador Atiny85, responsável pelo armazenamento e transmissão dos dados originados diretamente da pele do -hospedeiro- usuário.

Entre as funções atuais, o gadjet atual só cumpre o basico das já conhecidas pulseiras inteligentes, incluindo batimentos cardíacos, pressão arterial e temperatura, além de detectar se está em um ambiente escuro, quando acende luzes LED para melhor visualização. No entanto, o vídeo do produto(em inglês) mostra que a ambição vai muito além e pretende contar com funções suficientes para acabar com nossas frequentes e muitas vezes desconfortáveis visitas ao médico.

Felizmente, o produto é removível e pode ser sim usado como um wearable hightech, mas nada impede é claro, que você o use o tempo todo, coisa que eu não faria, hahah

E você, acha que essa “tatuagem” combinaria com as suas outras?