Quais foram os 4 melhores lançamentos de animes da temporada de Outono de 2015?

Destaque Anime Outono 2015

É meus amigos, estamos chegando ao fim do ano e com isso a temporada de Outono dos animes já acabou! Enquanto a temporada de Inverno ainda não chega, confira a nossa lista dos 4 melhores animes dessa temporada. E só para deixar claro, não está sendo válido continuações como Noragami Aragoto, Owari no Seraph e Owarinomogatari. (Qualquer coisa fazendo uma lista para isso também né?)

Sakurako

4- Sakurako-san No Ashimoto Ni Wa Shitai Ga Umatteiru

A história passa-se em Asahikawa, Hokkaido, onde vive o estudante Shōtarō Tatewaki e a especialista em ossos, Sakurako Kujō  que tem a capacidade analisar cada espécie. Shōtarō torna-se assistente de Sakurako e, juntos, resolvem os mistérios que cercam a cidade.

É bem bacaninha como a história vai tomando forma, e o Shotaro vai mostrando sua relação com a Sakurako. É um anime interessante para ver e foge um pouco da temática dos animes atuais. Não me aprofundarei, pois ainda não finalizei o anime.

maxresdefault (2)

3- Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans

Trezentos anos após uma grande guerra, o planeta Marte foi finalmente colonizado por humanos. Mas mesmo com sua tecnologia avançada, os humanos que vivem em Marte tentam conquistar sua independência do governo da Terra. Um jovem órfão e piloto excepcional de Mobile Workers chamado Mikazuki Augus é membro de uma agência de segurança, a CGS (Chryse Guard Security). Essa agência recebe o encargo de escoltar a princesa de Marte Kudelia Aina Bernstein para a Terra em uma missão de mediadora entre os governos da Terra e Marte. Em uma tentativa de alcançar a independência através da diplomacia. Mas a organização militar da Terra, a Gjallarhorn – que mantém a paz através da força – deseja encerrar o movimento de independência de Marte e conduz um ataque à CGS. O líder dos jovens da CGS – e amigo de Mikazuki – Orga Itsuka decide que não serão esmagados pelos inimigos e coloca Mikazuki para pilotar o Mobile Suit que estava em posse deles. O Gundam Barbatos.

Sendo uma das maiores franquias de animes Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans (Tekketsu no Orphans) não deixa a desejar. Não há a necessidade de conhecer sobre os Gundams anteriores e é um bom anime de mechas para quem está começando a ver esse tipo de série.

Tudo acontece quando Marte tenta conquistar independência do governo terrestre. Mas como todo boa organização militar, a Gjallarhorn eles não iam deixar isso acontecer fácil né? A trama da história gira em torno de Kudelia, Orga e Mikazuki. Vale a pena conferir, gostando ou não de mechas.

Rakudai-Kishi-no-Cavalry-Header-001-20150510

2- Rakudai Kishi no Cavalry

A história acontece em volta de Cavaleiros Mágicos, utilizadores de magia que lutam com armas criadas a partir de sua alma. Ikki Kurogane vai para uma das escolas dos Cavaleiros Mágicos, entretanto ele tem um problema. Ele é o mas ele é “Worst One”, o pior de todos. Isso porque sua habilidade mágica é muito fraca. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a aluna Rank A. Neste duelo “o perdedor devera ser obediente para o resto da sua vida”.

Ikki Kurogane é realmente fraco e exatamente por ele ser fraco, as coisas ficam bacanas no anime. Na escola de Cavaleiros Mágicos, os alunos são divididos entre Ranks (A-F) que definem a força Mágica do usuário. Ikki é um cara, bem vamos dizer que ele é o único Rank F da escola e por isso ganhou o carinhoso apelido Worst-One, o pior de todos. Nesse meio tempo, já no primeiro episódio ele conhece Stella Vermillion, uma estudante estrangeira que tem um dos maiores ranks da escola, que por ventura desafia ele para um duelo devido a certos probleminhas que aconteceram, onde o perdedor seria o “escravo” do outro para o resto da vida. Mas isso tem na sinopse certo? Alerta de Spoiler. A partir de agora, algumas revelações do enredo podem aparecer.

Kurogane que teve que repetir um ano da sua escola, devido ao seu baixo poder, mostra uma incrível força ao enfrentar os adversários e o porque de um nível definir o que ele pode ser.  Com problemas em sua família por não respeitarem ele por ser fraco, ele precisa ganhar um Torneio para se transformar em um Cavaleiro Mágico, diferente dos outros membros da escola, que só precisam se formar.  Além disso, um relacionamento entre os dois protagonistas já é oficializado no 4º episódio, sem a enrolação de sempre. E é claro, existe fan service (muito), que ao meu ver é exagerado, mas não estraga a série. E chega, porque já fui longe demais!

Resumindo: Rakudai Kishi no Cavalry é um anime bem interessante de assistir!

One Punch Man

1- One-Punch Man

Saitama é um jovem careca, com um físico inexpressivo e com um olhar vazio, mas ele é um herói infeliz que passa o dia entediado por ser forte demais. Ele é capaz de derrotar todos os seus oponentes com apenas um soco, e isso faz com que ele não tenha mais a sensação de adrenalina, mesmo enfrentando os monstros mais poderosos. One-Punch Man retrata o dia-a-dia desse grande herói em sua tediosa vida de ajudar as pessoas e em sua busca implacável por um oponente realmente poderoso. Será que o Saitama conseguirá finalmente encontrar um vilão forte o suficiente para desafiá-lo?

Sem palavras para One-Punch Man, ele realmente conseguiu ganhar essa temporada, a temporada passada e o ano inteiro! Temos uma análise sobre o anime, que você pode conferir clicando aqui!

E para você, quais foram os melhores lançamentos de anime nessa temporada?