Harry Potter – Revelados detalhes das escolas de magia de todo o mundo!

Wizarding-School-Map-Castelobruxo

A criadora de Harry Potter,  J. K. Rowling revelou que há, na verdade, 11 escolas registadas na Confederação Internacional dos Bruxos em seu universo mágico e ela forneceu detalhes das três escolas mais novas: CasteloBruxo, Uagadou e Mahoutokoro.

“O número de países que têm a sua própria escola de magia é minúsculo em comparação com aqueles que não tem. Isto é porque as populações bruxos da maioria dos países, escolhem a opção da educação em casa”, Rowling ao Pottermore. “Ocasionalmente, também, a comunidade mágica em um determinado país é minúscula ou muito distantes e cursos por correspondência foram encontrados um meio mais eficaz em termos de custos de educação dos jovens.

CasteloBruxo, pronuncia se Cass-tell-o-broo-shoo, é “a escola brasileira para a magia, o que leva os alunos de toda a América do Sul.” Ela está “escondido nas profundezas da floresta tropical” e para não ser detectado pelos trouxas, o “castelo parece ser uma ruína.” A escola conhecida por seu programa de intercâmbio com estudantes europeus. Você pode observar os alunos da escola usando “roupas verdes brilhantes e são especialmente avançado em ambos Herbologia e Magizoologia.”Ainda sobre a escola brasileira, Castelobruxo é um imponente edifício de rochas douradas, comumente comparado a um templo. Tanto a construção como o terreno são protegidos por Caiporas, pequenos e peludos seres espirituais que são extraordinariamente travessos e complicados, e que surgem no meio da noite para vigiar os estudantes e outras criaturas que vivem na floresta. A antiga diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado uma vez foi pega rindo muito durante uma visita de intercâmbio de Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet reclamou de Peeves, o fantasma. A oferta de Benedita de enviar Caiporas para a Floresta Proibida “para mostrar o que é confusão de verdade” infelizmente não foi aceita.

Harry Potter Schools
Escolas de Magia pelo mundo

Uagadou, pronuncia se Wag-a-doo, é a escola Africana de magia. É a “maior de todas as escolas de bruxos” e tem sido assim por “pelo menos mil anos.” As pessoas que têm a sorte de visitar a escola, “falam de um impressionante edifício esculpido na montanha e envolta em neblina, de modo que às vezes parece simplesmente flutuar no ar.” Seus alunos são “especialmente bem versados em astronomia, alquimia e Auto-Transfiguração.” Oh, e eles não precisam de uma varinha, já que bruxas e bruxos africanos aprenderam há muito tempo que muitas magias podem ser conjuradas simplesmente apontando o dedo ou através de gestos com as mãos.”

Mahoutokoro, pronuncia seMah-hoot-o-koh-ro, é uma antiga escola japonesa que também tem”a menor quantidade de alunos das onze grandes escolas de bruxos.” Porém, eles estão se recuperando, já que alunos de 7 anos estão se matriculando (embora eles não possam entrar até ter 11 anos de idade).” Ele está localizado na ilha vulcânica de Minami Iwo Jima, que parece estar desabitada de trouxas.

Ainda temos a IvelMorny, escola da qual a autora não deu muitos detalhes. Existem alguns rumores que a escola aparecerá em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

E aí? O que você acha? muito bacana não?

Via CB