Produtoras de Jogos que Impactaram o Mercado em 2015

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus para uso exclusivo do Recanto do Dragão

2015 foi, certamente, um ano de jogos épicos – The Witcher 3, Metal Gear Solid V e Bloodborne são apenas alguns dos títulos que bombaram no último ano – no entanto, nem só as vendas dos games são responsáveis por impactar o mercado, as inovações também tem um papel importante! Com isso em mente, confira as empresas que fizeram a diferença em 2015.

Dontnod Entertainment

Life is Strange

Em 2015 a Dontnod Entertainment apostou em um jogo que tinha tudo para “não vender”, o Life Strange, voltado para o público jovem e protagonizado por duas meninas. Contrariando as expectativas, o jogo foi sucesso de crítica e público.

Bethesda Game Studios

Fallout

Fallout 4 foi um dos maiores lançamentos de 2015, mas não é só por ele que a Bethesda garantiu seu lugar na lista; no ano passado a empresa, pela primeira vez, investiu em jogos mobile, criando o Fallout Shelter, diminuindo assim a barreira entre os jogos de consoles/computadores e de aparelhos móveis.

Nintendo

Nintendo

O ano de 2015 não foi fácil para a Nintendo. Além de retirar-se oficialmente de alguns mercados, a empresa sofreu com a morte de Satoru Iwata, seu principal líder. Apesar das baixas, a Nintendo não deixou de investir em inovações, diversificando seu portfólio e desenvolvendo jogos para mobile.

CD Projekt Red

CDPR

A empresa polonesa por trás de The Witcher III, nos lembrou que “você deve fazer aquilo que ama e da forma que acredita”: a CD ofereceu conteúdo para download gratuito e se envolveu na comunidade gamer, participando de diversos eventos.

Blizzard Entertainment

Blizzard

A Blizzard já está bem consolidada no mercado, com franquias como StarCraft, Diablo e, sua grande estrela, World of Warcraft. Em 2015 a empresa lançou dois novos jogos, o MOBA chamado Heroes of the Storm, e o jogo de “tiro de herói”, Overwatch.

Psyonix

Psyonix

A criatividade é o grande trunfo dessa empresa. Prova disso são os jogos Unreal Tournament, Monster Madness e Rocket League, que investem no novo e tiram os gamers da mesmice.

Konami e Kojima Productions

Kojima

O ano de 2015 marcou o fim da parceria entre Kojima Productions e a Konami. A partir de agora as companhias seguem rumos diferentes: Konami dará sequência a franquia Metal Gear Solid, enquanto Kojima terá seu próprio estúdio, com uma parceria exclusiva com a PlayStation.

Para que 2016 também seja um ano de muitos jogos, não deixe de investir em um antivírus de qualidade! Com o antivírus gratuito da Bitdefender você fica ainda mais protegido para fazer o download de games, mods e extensões. Proteja-se! Divirta-se!