Policiais estão treinando águias para derrubar drones!

Águia

A corrida aos armamentos anti-drones parece está ficando mais séria! Empresas de tecnologia estão utilizando Jammers ou usando redes para interceptar ataques de quadcópteros, a polícia na Holanda pensou em uma solução uma solução mais simples: Águias. A aplicação da lei do país fez uma parceria com uma empresa de treinamento de águias, chamado Guarda de cima para ver se as aves de rapina podem ser usadas para interceptar drones maliciosos.


Vídeo está em holandês

No vídeo de demonstração acima, é mostrado uma águia tirando o drone do ar facilmente.No entanto, não está claro como isso é perigoso para o pássaro. As garras das Aves de rapina são incrivelmente afiadas, além de serem fortes o bastante para esmagar ossos, mas isso não significa que elas são indestrutíveis, já que as hélices feitas em fibra de carbono girando em  alta velocidade pode facilmente cortar carne humana. No vídeo, um dos manipuladores diz que as escamas nas pernas e pés da águia, os mantém seguros, mas também menciona a possibilidade de criar algum tipo de proteção extra para eles.

Ainda assim, dada a quantidade de animais que parecem querer instintivamente para derrubar drones (a lista inclui bodes, cangurus, gorilas, gansos e cães), talvez as águias possam ganhar algum reforço animal em breve.

E você acha que pode dar certo?

Via The Verge