Gundam Unicorn RE:0096 – Anime ganha data de estréia!

Gundam UC

O site oficial de Gundam anunciou nesse último domingo que a série de anime Mobile Suit Gundam Unicorn irá para a televisão sob o novo título Gundam Unicorn RE: 0096 a partir de 3 de abril. A série vai ao ar aos domingos às 07h00 na TV Asahi e suas redes afiliadas.

O anime está sendo reeditado para a versão de televisão, e também contará com uma nova abertura e tema de encerramento. Hiroyuki Sawano está produzindo ambas as novas canções. Tielle cantará a música tema de abertura “Into the Sky”, e Nanami cantará a música tema de encerramento “Next 2 U -eUC-.”

Além disso, Shuichi Ikeda vai narrar a prévia do episódio a cada semana como seu personagem Full Frontal. As transmissões também terá um componente de fluxo de dados na tela opcional. Os espectadores podem usar os dados para jogar jogos on-line e ganhar presentes.

O anime adapta a série de novels Mobile Suit Gundam UC de Harutoshi Fukui. Os acontecimentos se passam 16 anos após  Guerra de Um Ano descrito no primeiro anime Mobile Suit Gundam.  Em um conflito renovado entre os restos da Federação Terra e Neo Zeon, a Fundação Vist tem um segredo potencialmente devastador desde a fundação da Federação um século atrás.

A série foi lançada pela Sunrise com sete episódios do anime nos cinemas no Japão e em home vídeo entre 2010-2014.

Via ANN