Análise DB Super episódio 33 – O que aconteceu com o Goku?

Frost
Melhor cena!

Finalmente meus amigos! As lutas pelas Super Esferas do Sexto e Sétimo universo começaram em Dragon Ball Super! Fica o alerta, se você não viu o episódio ainda, fica mais do que claro que você vai tomar spoilers.

já no começo do episódio, mostra o Goku se preparando para enfrentar o Botamo, nada muito diferente do que vimos na preview do episódio passado. Na luta, Goku que comeu demais estava aquecendo ainda quando enfrenta o grande urso amarelo. Botamo que possui alguma habilidade para ignorar os danos recebidos (talvez algo semelhante ao Boo) foi jogado para fora da arena quando Goku percebeu que não adiantava socar ele (e depois da dica do Vegeta). Sem muitas dificuldades pelo Goku.

Botamo

A coisa começa a ficar complicada, quando Kakaroto enfrenta seu próximo adversário, o Frost. Frost que é pertencente a raça Freeza, é um benfeitor do sexto universo, assim como os saiyajins do planeta Salada. Tanto que ele conseguiu ganhar o prêmio da paz universal do sexto universo três vezes! Já na luta, tivemos mais alguns detalhes de Frost. Ele é um ser que tem transformações, muito semelhante ao Freeza que conhecemos. No caso, no episódio ele foi para a terceira transformação de Freeza e logo mais tarde, quando Goku provou ele, foi para a tão famosa transformação final que conhecemos.

Goku

Goku que se transformou em SSJ 1 (Para quem achou no passado que nunca veria mais a transformação do cabelo amarelo, você errou) era muito superior em força ao Frost. Mas aí que temos um problema… Já para o fim do episódio, o Goku acaba tendo problemas… Ele começa a ficar fraco e Frost o joga para fora da arena, e Goku perde a luta. Nesse momento, quem viu o episódio pode dizer que o Goku entregou a luta, já que o motivo de Frost ter aceitado a batalha é que Champa o ajudaria a conquistar a paz no seu universo. Entretanto isso é algo improvável do Goku ter feito. Em um certo momento, Goku sente algo em sua mão depois de um ataque do Frost, provavelmente algo aconteceu ali, já que ele mesmo fala na preview do próximo episódio sobre algum ataque que ele tenha tomado desprevenido.

Foi exatamente aqui que Goku começou a ter problemas!
Foi exatamente aqui que Goku começou a ter problemas!

Não tivemos também muitos erros de animação, e a trama foi bem consistente, no geral tivemos um episódio muito bom.  Já no próximo iremos ver a força do Piccolo que deve ter melhorado muito desde que começou seu treinamento com o Gohan.

E você, o que achou deste episódio?