[Crítica] Série Divergente- Convergente

Convergente

Enfim uma das séries mais amadas pelo publico teen hoje em dia está chegando em seu fim no cinema. Hoje (8) tive a grande chance de assistir o penúltimo capitulo da série Divergente. Confira a crítica abaixo:

Convergente não tem uma mistura diferente dos seus antecessores, com efeitos especiais um pouco melhores mas com inúmeras cenas  onde o efeito foi mal aplicado, tive uma grande impressão que focaram os efeito muito mais nais paisagens e na cidade de Chicago do que em outras coisas que julgo mais essencial, como as cenas de luta que para mim foi onde eles mais pecaram nos efeitos, tanto nos VFX nas cenas de explosão quanto na coreografia das cenas de luta.

O enredo do filme continua quase que igual apenas alguns personagens novos que chegam na trama. A conexão dos personagens principais (Tris e Quatro) piorou muito em comparação as outros filmes, parece que eles se conhecerem a 5 minutos atrás, que eles não se amam. Eu achei muito artificial o “romance” deles.

O roteiro ele é bom. Tem muito mais conflitos do que seu filmes anteriores, ele consegue ser bem dinâmico no começo e no meio, já no final ele acaba ficando muito lento e acaba afetando no entendimento do final do filme.

Já o desempenhos dos atores eu espera muito mais. Principalmente dos novos personagens. Achei que o vilão ficou muito mal construído, sem nenhum proposito que justifique seus atos.

Lembrando que Convergente foi dividido em duas partes. A primeira sai dia 10 de março de 2016 e a segunda que se chamara Ascendente que chega em junho de 2017.