[Análise] Tom Clancy’s – The Division

Quando alguém escuta o nome Tom Clancy’s já imagina um jogo de espionagem com elementos futurísticos, SÓ QUE NÃO. De um tempo para ca a serie tomou outro rumo, tirando a parte da espionagem e deixando apenas alguns elementos futurísticos e é exatamente isso que acontece no jogo Tom Clancy’s -The Division. Confira agora a análise do game.

OBS: Testamos o jogo apenas no PS4

JOGABILIDADE

A jogabilidade do jogo ela é superior em alguns aspectos e inferior em outros. A movimentação do seu personagem ela é muito fluída, parecendo que o jogo está rodando lisinho sem nenhum bug. Só que alguns momentos você consegue perceber bugs de jogadores andando na parede, “voando” e entre outros. Inclusive alguns desses bugs estavam presente na beta do jogo, parece que a Ubisoft não prestou muita atenção nessa parte. Outra parte que acabou me surpreendendo foi o combate com armas de jogo a média e longa distancia, a mira ela não é muito difícil de se manusear principalmente com os rifles de precisão (sniper) e os rifles de assalto, o único defeito dela é que a a mira treme demais quando você segura o gatilho e isso faz com que o jogador acabe levando dano. Já o combate corpo a corpo é horrível, a presença de bugs é muito alta e acaba atrapalhando o seu gameplay, tiros a queima roupa também não são os dos melhores mais consegue ser melhor do que corpo a corpo.

final_tctd_e314_screenshot_covergameplay_159322

ENREDO

Os NPCS dentro de The Division são imensos em quantidade e são variados, vão desde pessoas normais a agentes da JTF. Porém são muito poucos os que você pode interagir (fora da missão). Nenhum dos personagens é marcante, todos acabam sendo superficiais,  fazendo assim o jogador só se importar com seu próprio personagem. E os animais estão presente no jogo, em pouca quantidade mas tem.divisionpc

GRÁFICOS

Sempre podemos esperar gráficos lindos com uma ambientação digna de aplausos nos jogos da Ubisoft. E em The Divison não é diferente, lindos gráficos com uma alta taxa de renderização. O que me espanta no é o quão rápido o mapa se renderiza contando que o jogo é um mundo aberto online. O que decepciona são alguns bugs com a modelagem dos personagens e de vez em quando com a paisagem, mas é questão de segundos até que o próprio jogo comece a corrigir o erro.

download

HISTÓRIA

Bem, o jogo tem um ótimo prólogo, diferente em alguns aspectos e clichê em outros. Ele consegue ter uma ótima apresentação, só que você tem poucos detalhes sobre o que realmente aconteceu e o que está acontecendo, e ao longo do jogo você vai descobrindo mais sobre como e pandemia começou e detalhes sobre a organização governamental chamado Divison e seus agentes. Só que a história tem um desenvolvimento muito fraco, fazendo com que sua história seja contada de forma superficial sem nenhum aprofundamento. Outra coisa que acaba ajudando no entediamento do jogo é que ele está 100% localizado para o Brasil.

 

Se você é um fã de RPG com elementos futurísticos  e mapa em mundo aberto vale a pena conferir o jogo.

Confira o trailer do jogo:

 

Tom Clancy’s- The Division está disponivel para PS4/X-ONE E PC.