Nintendo nega rumores que cessará a produção do Wii U em breve!

wii-u-nsmbu

O respeitado jornal japonês Nikkei publicou um boato esta manhã que a Nintendo em breve cessará a produção do console Wii U para abrir caminho para o NX. A Nintendo nega o boato.

O jornal reporta que a produção de Wii U aparentemente vai terminar antes do fim do ano. As razões para isso de acordo com o jornal seria a falta de popularidade em comparação com o Wii e a noção de que o console não será capaz de encenar um retorno. Além disso, o estudo observa que o desenvolvimento de jogos para o Wii U foi difícil para os estúdios de jogos devido à natureza particular do console. O Wii U foi lançado em novembro de 2012 e vendeu mais de 12 milhões de consoles em todo o mundo.

De acordo com o Nikkei, algumas empresas que fabricam componentes para o console, já cessaram sua produção. O jornal ainda informa que o desenvolvimento de novos títulos Wii U, no entanto irá continuar, e este parece ser um movimento para reduzir o risco de excesso de inventário do Wii U quando o NX for lançado.

Entretanto a Nintendo nega o artigo. Um porta-voz da Nintendo disse ao site japonês IT Media, “Este não é um anúncio da nossa empresa.” O porta-voz acrescentou: “A partir do próximo trimestre e, posteriormente, também, a produção [do Wii U] está programada para continuar.”

Enquanto a Nintendo está negando este último relatório Nikkei, vale lembrar que o jornal tem um bom histórico de acertar os rumores sobre a Nintendo.

E agora? Será que realmente a Nintendo está preparando o caminho para o Nintendo NX? Ou será uma especulação falsa?

Via Kotaku